Antes do Big Brother Brasil começar no dia 25 de janeiro, os cinco temas mais comentados no Twitter no Brasil eram música, Covid, política, esportes e k-pop.
Depois da estreia, na semana de 25 a 31 de janeiro, o reality disparou como assunto mais comentado, além de música, esportes, futebol e Fiuk, participante do reality. A hashtag #BBB21 foi a mais citada em todo o mundo, deixando #BTS para trás.
O destaque da edição, por enquanto, é o cancelamento. Diversos participantes já foram cancelados pela internet, sendo até assunto para o Fantástico de domingo (31 de janeiro). Uma delas, do grupo dos famosos, teve o seu programa cancelado pela GNT devido ao seu comportamento dentro da casa. Isso porque ela vem sendo alvo de críticas nas redes sociais, com os internautas pedindo a sua expulsão.
Esse posicionamento do GNT vai de acordo com algumas mudanças que estamos percebendo no comportamento das marcas. Hoje, os consumidores estão valorizando marcas que se posicionam, educam e ajudam as pessoas a serem melhores.
Então, marcas, vale dar importância a assuntos sociais, sustentabilidade e política, além de acompanhar a repercussão das notícias nas redes sociais. Isso pode te aproximar dos consumidores e criar um vínculo muito positivo.