O segmento de bebidas ready to drink (RTD), ou seja, prontas para o consumo, segue em plena expansão no mercado global. Somente em 2024, mais de 1.800 novos produtos foram lançados nos dez maiores mercados mundiais — incluindo o Brasil. De acordo com a consultoria especializada IWSR, o setor cresceu 2% no último ano, impulsionado por inovações que conquistam especialmente o público jovem.
Entre as categorias que mais se destacam estão os coquetéis e long drinks, que representaram 42% dos lançamentos em 2023 — um avanço em relação aos 38% de 2021. O crescimento reflete o investimento de marcas populares em opções com teor alcoólico mais elevado e apelo visual. “Essas bebidas ajudam a manter o consumidor engajado com a categoria”, destaca Susie Goldspink, gerente sênior da IWSR.
Dentro desse cenário, a Amstel Vibes — linha de RTDs do Grupo Heineken — firmou uma parceria com a Coco Leve, empresa especializada em gelo para drinques, para lançar um combo especial em homenagem à Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. A edição limitada traz o Vibes sabor melancia combinado com cubos de gelo com glitter que “não derretem” — uma criação exclusiva da Coco Leve para o evento.
Além de chamarem atenção pelo visual, os cubos têm durabilidade até três vezes maior que o gelo comum. O combo será comercializado durante todo o mês de junho em pontos estratégicos da capital paulista, com preço sugerido de R$ 15. A novidade também estará presente na Feira da Diversidade (19/06) e na Parada do Orgulho (22/06), com distribuição em bares, por ambulantes e no Trio da Amstel.
“Criar um produto exclusivo para o mês do orgulho é uma honra e um marco importante para a Coco Leve”, afirma Felipe Pádua, coordenador de marketing da marca.
Fonte: Foodbiz Brasil