BabyPass disponibiliza cadeirinhas infantis em todos os carros e tem apenas motoristas mulheres para atender mães e pais
A vida corrida nas grandes capitais pode fazer com que muitos pais abram mão dos equipamentos de segurança, necessários para viajar com crianças nos carros. Mas as cadeirinhas são essenciais: segundo dados da Organização Mundial da Saúde, o uso desse item reduz em até 80% as chances de mortes por acidentes de trânsito. Pensando nisso, a BabyPass (www.babypass.mobi) foi criada com o intuito de assegurar a vida dos pequenos e facilitar a rotina dos adultos, oferecendo proteção para ambos.
Em funcionamento no Rio de Janeiro desde o segundo semestre de 2018, a empresa chega a São Paulo realizando corridas que podem ser acionadas imediatamente ou agendadas com antecedência pelo app. Todos os carros são equipados com a cadeirinha para crianças de 0 a 3 anos e o assento elevado para as de 4 a 7 anos. Para acrescentar ainda mais diferenciais no serviço e ajudar os pais com o entretenimento dos filhos, o passageiro também recebe dicas de passeios infantis e pontos turísticos para diversão.
A BabyPass emprega apenas motoristas femininas e aceita como viajantes mães e pais com crianças e até mesmo mulheres sozinhas. “Optamos por esse tipo de atendimento pensando na quantidade de assédios que há no ramo, a fim de garantir ainda mais a segurança de todos, não só dos pequenos como também das condutoras e das clientes, além de empoderar o público feminino para seguir carreira nessa área”, comenta Leonardo Mendes, um dos fundadores da startup, juntamente com os empreendedores Bruno Castro e Daniel Sanches.
O recrutamento das profissionais é minucioso, com análise de documentos, como infrações de trânsito e ficha criminal. As interessadas devem fazer o cadastro na plataforma, além de possuir um carro quatro portas, de modelo a partir de 2013, e com o seguro em dia. As selecionadas recebem o equipamento necessário e participam de um treinamento no qual são orientadas a como usá-lo de forma adequada.
Os preços das corridas são similares aos cobrados pelo Uber Select. “Estipulamos os valores levando em consideração o investimento nos dispositivos de segurança e o cuidado na seleção das condutoras e com os carros, que proporcionam mais conforto aos passageiros”, diz Leonardo.
Parceria divertida
Ao perceber que os clientes usufruíam intensamente de cupons de desconto, a BabyPass decidiu investir ainda mais nesse universo e fechou uma parceria com o clube de assinatura para crianças PetiteBox. O usuário do app ganha descontos ao aderir ao pacote, que inclui uma caixinha mensal com itens infantis para diversas faixas etárias, como mamadeiras, chupetas, toalhas, jogos de tabuleiro, brinquedos e cosméticos.
Sobre a BabyPass
Aplicativo de transporte com equipamentos de segurança adequados para transportar crianças de 0 a 7 anos em todos os carros. Em operação desde 2018 no Rio de Janeiro, a BabyPass chega a São Paulo e tem apenas motoristas mulheres. www.babypass.mobi.
Fonte: Press Works – (11) 4301-0161.