A Baw Clothing, marca de streetwear que pertence ao grupo Arezzo&Co, e o Posto Ipiranga lançaram uma nova collab que pretende trazer um verdadeiro banho de estilo nos uniformes dos frentistas da rede de postos de gasolina, para traduzir um momento mais moderno e evolutivo.
A alteração no figurino surgiu depois de uma pesquisa feita com os próprios funcionários em novembro de 2022. Como resultado, houve uma grande demanda por uniformes mais confortáveis e funcionais, para oferecer melhor mobilidade, além de as peças serem adequadas conforme características de gênero.
Na linha da Baw, a tradicional blusa social dos frentistas foi trocada por uma camisa polo e o avental foi excluído. As peças com nova identidade visual estarão à venda nos postos a partir de abril. A Ipiranga espera que aproximadamente 5.000 funcionários usem os uniformes assinados pela BAW Clothing.
A Baw é uma marca brasileira nativa digital, com grande apelo entre os jovens. Com forte presença no on-line e nas redes sociais, com mais de 1 milhão de seguidores, a marca criada pelos irmãos Bruno e Lucas Karra chamou a atenção do gigante de moda Arezzo&Co, que comprou a marca em 2021, por R$ 105 milhões.
De acordo com Bárbara Miranda, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da Ipiranga, através da parceria entre as duas marcas brasileiras, a Ipiranga passa a acenar ao público jovem, reforçando seu posicionamento como marca “irreverente e pop”.
“O VIP (vendedor Ipiranga de pista) é um parceiro fundamental na jornada das pessoas, é a ponta de contato mais importante da marca Ipiranga com o consumidor, então é natural e fundamental que a imagem, conforto e praticidade no dia a dia deles estivesse incluída na evolução da marca”, afirmou.
“Prestigiá-los, valorizá-los e colocá-los como centro de uma parceria inovadora como essa com a BAW Clothing é uma etapa que faz parte do nosso trabalho para prestar um atendimento humanizado e conectado com as expectativas dos nossos consumidores”, completou.
“A Ipiranga é um ícone nacional, uma marca amada pelos brasileiros e que está nas ruas de todo o Brasil. A BAW também surgiu da cultura de rua, temos o mesmo DNA brasileiro. É um grande orgulho, e também um marco da nossa estratégia de negócios, estar em um projeto com uma companhia do porte da Ipiranga, que vem de um universo tão diferente do nosso”, concluiu Lucas Karra, diretor criativo da BAW Clothing.
Fonte: Promoview