Imagineland anuncia ‘Licensing Day’, que irá trazer ao Nordeste grandes marcas para discutir licenciamento de produtos

Warner Bros. Discovery e Maurício de Sousa Produções confirmam presença no evento B2B, que acontece no dia 20 de abril no Centro de Convenções de João Pessoa

Imagineland vai promover, em João Pessoa, um evento B2B (sigla utilizada para o relacionamento de empresa para empresa) para aproximar indústria e varejo que atuam no Nordeste com alguns dos principais players de entretenimento do mundo. Na pauta está o licenciamento de marcas e personagens, um mercado que movimenta mais de R$ 22 bilhões em meio a 500 empresas licenciadas e 600 licenças disponíveis (80% delas, estrangeiras), através de 50 licenciadores e agentes, isso tudo somente no Brasil.

Licensing Day vai ocorrer a partir das 15h no dia 20 de abril, às vésperas do Imagineland (21, 22 e 23 daquele mês), no Centro de Convenções da capital paraibana. Os ingressos começam a ser vendidos no próximo dia 7 de março. A Warner Bros. Discovery, que representa mais de 60 marcas, entre elas Warner Bros. (cinema), HBO (filmes e séries), HBO Max (streaming), DC (super-heróis), CNN (jornalismo), e a Maurício de Sousa Produções, detentora dos personagens que cercam o universo da Turma da Mônica, confirmaram presença no evento.

Licenciamento é o direito de utilização de propriedades intelectuais pertencentes a uma determinada pessoa ou empresa para aplicação em produtos, eventos, promoções ou campanhas publicitárias por terceiros. É, também, uma excelente ferramenta de marketing.

“A ideia é explicar para o mercado como ter um produto utilizando uma marca ou personagem. Então eu vou contar como aumentar as vendas através dessa encantadora ferramenta de marketing”, comenta Marici Ferreira, CEO do EP Grupo, coprodutora do evento, e presidente da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens, a Abral Licensing International, que fará a palestra “Que história é essa? ABC do licenciamento de marcas e personagens” na abertura do Licensing Day.

A programação ainda inclui apresentações da Mauricio de Sousa Produções, com Rodrigo Paiva, diretor de licenciamento da MSP; e da Warner/Discovery, com Igor Reis, diretor do Marketing, Retail & Themed Entertainment na Warner Bros. Discovery.

Vinicius Rossetti, fundador e proprietário da Piticas, dará um depoimento de como a empresa expandiu após trabalhar com produtos oficiais. “Se você tem um sonho de poder trabalhar com as grandes marcas, com seus personagens favoritos, como a gente fez com a Piticas, vem para o evento”, convida Vinicius. “Os interessados terão a chance de falar com os maiores executivos da indústria, tirar dúvidas sobre licenciamento, entender como funciona e, quem sabe, sair de lá já encaminhado para poder produzir produtos licenciados”, acrescenta.

Para Leandro Vieira, fundador e CEO do Portal Administradores, media partner do evento, licenciamento é uma estratégia para que a empresa cresça muito mais rápido. “Imagine poder contar com a popularidade de personagens consagrados para vender o seu produto?! Quem for à primeira edição do Licensing Day vai saber tudo sobre esse assunto, afinal lá estarão grandes marcas, grandes palestrantes que irão ajudar o lojista, o comerciante a começar a colocar em prática esse modelo de negócios e alavancar as vendas”, reforça.

A programação também terá uma palestra com Juliana Araújo Amorim Ikuno, advogada especializada em propriedade intelectual sobre os aspectos legais do licenciamento. Mais informações podem ser obtidas através do link https://imagineland.com.br/licensing-day.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui