CAPRICHO retoma revista impressa semestral após dez anos somente online

Por essa você não esperava: após dez anos 100% online, CAPRICHO retoma as edições impressas neste mês de dezembro. Na última sexta-feira (13), o veículo de comunicação divulgou a notícia, junto com a a capa da edição, protagonizada por Bianca Andrade, conhecida nas redes sociais como a influenciadora e empresária, “Boca Rosa”.

“Em nosso ensaio de capa, Bianca encara uma vibe sofisticada e futurista, explorando sua própria potência como jovem empreendedora que saiu da favela da Maré para conquistar o mundo e que, hoje, inspira muitas outras jovens que podem ser como ela no futuro”, afirma a editora-chefe Andréa Martinelli, em carta da editora disponível na edição.

A partir de agora, a publicação será impressa duas vezes ao ano: em julho e dezembro. “Queremos entregar edições especiais, que sejam mais do que uma revista, mas uma experiência: tanto do ponto de vista de relação com a comunidade que acompanha o veículo há anos, quanto com quem nasceu em uma cultura totalmente online”, aponta Martinelli.

Assim, a CAPRICHO, que é um ícone do estilo de vida adolescente no Brasil, influencia milhões de jovens em todo o país com conteúdos relevantes e inspiradores sobre moda, comportamento, estilo e política e sociedade. Em 2023, o veículo foi reformulado, retomou as edições digitais e atualizou o posicionamento editorial da marca, com a ideia de desobediência.

Mais de 18 milhões de pessoas acompanham a CAPRICHO nas redes sociais*; no site, o veículo concentra mais de 3 milhões de usuários únicos por mês. Segundo dados do Comscore, é considerado o maior veículo jovem do Brasil e da América Latina.

Desde o retorno das edições digitais, o público faz pedidos recorrentes nas redes sociais. “Quero essa capa impressa na minha mesa!”, escreveu um usuário ao comemorar a capa do mês de novembro, , em que a cantora Liniker foi destaque.

Quando Dulce Maria, estrela do grupo mexicano Rebelde foi capa da edição digital, fãs fizeram uma petição online para que a Editora Abril imprimisse a edição. O mesmo aconteceu com a capa do coreano Cha Eun Woo: mesmo meses após a capa ser publicada, em julho de 2025, fãs fizeram campanha digital para que a edição saísse do digital e fosse às bancas.

A edição atual, com Bianca Andrade, traz três capas diferentes colecionáveis. No conteúdo, os clássicos testes de personalidade continuam – agora repaginados, com tom lúdico e divertido -, além de atividades interativas, previsões para 2025 de horóscopo, tarot e numerologia.

Matérias especiais sobre uso da camisinha entre a nossa galera, tendências de beleza da Geração Z para 2025; quem são os jovens que estão fazendo moda na periferia, como sentir menos ansiedade no próximo ano; além de matérias sobre meninas na política, futuro das discussões sobre meio-ambiente e uma entrevista exclusiva com Hwang In-Youp, astro de k-dramas que virá ao Brasil ano que vem.

A revista não retomará as assinaturas e estará disponível apenas nas bancas semestralmente, em julho e dezembro.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui