Chicco lança projeto em parceria com o Incor Criança de Fortaleza

A Felicidade vai de Coração para Coração 

“A felicidade é uma viagem que começa desde pequeno” resume toda a essência da Chicco, que sempre se dedica em fazer as crianças felizes. A marca possui uma forte atuação social, com projetos que trabalham na melhoria da qualidade de vida dos pequenos.

Nesse sentido, a Chicco desenvolveu em colaboração com a Fundação Aiutare i Bambini um projeto de solidariedade a nível internacional, intitulado “A Felicidade vai de coração para coração”. As sedes do Reino Unido, França, Alemanha, Bélgica, Suíça, Rússia, Estados Unidos, Argentina e Brasil apóiam a Fundação nos programas destinados ao tratamento das cardiopatias infantis, um problema que atinge cerca de 1 milhão de crianças ao redor do mundo.

Aqui no país, o projeto se uniu ao Incor Criança – Instituto do Coração da Criança e do Adolescente – de Fortaleza, para ajudar na construção de um espaço multifuncional. O Incor Criança possui o programa “Ambulatório Dia”, que permite aos pacientes serem consultados, realizarem exames e retornarem à consulta no mesmo dia, diminuindo os retornos às consultas e os custos das famílias no deslocamento ao ambulatório.

No dia 27 de novembro, a marca lançou sua campanha solidária “A felicidade vai de coração para coração” com o tema NESTE NATAL DOE AMOR.

Neste fim de ano, 1% da venda líquida de todos os seus brinquedos terá um destino mais que especial, sendo doada para o projeto “A Felicidade vai de coração para coração”. Trata-se de uma iniciativa da marca por meio da Fundação Aiutare i Bambini em parceria com o Incor Criança – Instituto do Coração da Criança e do Adolescente – de Fortaleza, que consistirá na construção de uma área de convivência na extensão do ambulatório do Incor.

A apresentadora Ana Hickmann e as atrizes Regiane Alves, Larissa Maciel e Guilhermina Guinle se uniram em prol do projeto e fazem parte da nova campanha de Natal da marca. Larissa Maciel comenta sobre a iniciativa: “A campanha tem um objetivo muito especial, ao dar a diversas famílias um pouco de conforto num momento difícil de suas vidas.”

A CEO da Chicco, Lucia Rodrigues, comenta sobre o trabalho da marca em projetos sociais como esse: “A Chicco é uma marca que se destaca pelo forte envolvimento com o universo infantil. Preocupamos-nos não somente com o bem-estar e a proteção das crianças, mas também em promover àquelas com problemas de saúde, o direito à qualidade de vida. Graças à solidariedade e altruísmo das pessoas, podemos permitir a uma criança com dificuldades ser feliz”.

Essa iniciativa reafirma os valores da Chicco de sempre ajudar e contribuir com a felicidade de bebês e crianças.

1831_369467__p1_0194

Sobre a Chicco 

Com uma experiência de mais de 50 anos no segmento infantil, a Chicco é uma das primeiras dez marcas italianas de Bens de Grande Consumo no mundo em constante crescimento. A marca está presente em mais de 120 países e destaca-se no cenário mundial como uma master brand 360º graus no mercado de cuidados para o bebê. O conceito da Chicco se baseia em desenvolver produtos com tecnologia de ponta para atender as necessidades de mamães e bebês. A empresa possui um centro de pesquisas – o Observatório Chicco – que, com a colaboração de médicos, especialistas, instituições educativas e de pais, detecta as necessidades das crianças para aplicar a seus produtos, criando soluções específicas e inovadoras para cada fase de crescimento. A linha de moda, calçados, itens de segurança, passeio, alimentação, brinquedos educativos e artigos de puericultura leve como as premiadas mamadeiras Step Up e chupetas Physio Soft são algumas especialidades que a Chicco oferece. No Brasil, a Chicco possui hoje 16 lojas, sendo sete em São Paulo, além de estar presente em mais de mil lojas multimarcas em todo o país.

SAC (11) 2246-2129

www.chicco.com.br

Fonte: Ferraz Moda & Assessoria de Imprensa – Carol Chichetti e Gabriela Ajala – (11) 3897-9666.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui