Higienizar corretamente os órgãos genitais evita assaduras e infecções
Trocar a fralda descartável é uma ação muito comum no dia a dia de quem cuida de crianças pequenas. No entanto, para papais iniciantes, a tarefa pode parecer um desafio, já que existem algumas etapas a serem realizadas.
Tanto as fezes quanto a urina possuem substâncias que irritam a pele do bebê, por isso é necessária a higienização o quanto antes. Desta forma, conhecer os princípios básicos para fazer a limpeza e colocar a fralda é um passo importante para manter a criança seca e confortável. Para facilitar essa etapa, a marca de cuidados infantis da CMPC Melhoramentos, Babysec, preparou algumas dicas. Confira:
Itens Necessários – Tenha ao alcance todos os itens necessários para realizar a troca: fralda limpa, toalha umedecida e pomada contra assaduras. Manter os produtos por perto facilitam a ação, além de evitar deixar o bebê sozinho.
Lado Correto – Para evitar dúvidas sobre o lado certo da fralda, a parte que tem as fitas adesivas deve ficar no bumbum. E esse lado costuma ser mais alto.
Higienização – Limpar corretamente previne assaduras e infecções. Higienize as dobrinhas para não acumular resíduos e deixe os órgãos genitais secarem completamente antes de fechar a fralda. Outra dica é usar toalhas umedecidas, que além auxiliar na limpeza, pode ser levado na bolsa para eventuais imprevistos fora de casa.
Ajuste da Fralda – Na hora de fechar a fralda, tenha cuidado para não apertar demais, garantindo mais conforto e facilitar os movimentos do bebê.
Visite o Pediatra – Somente um profissional poderá recomendar os melhores tratamentos e cuidados com o bebê. Portanto, faça consultas periódicas com o pediatra.
Fonte: Dezoito Comunicação – Natalia Galluzzi.