[Internacional]
A Interbrand lançou o ranking das marcas mais valiosas do Mundo, chamado Best Global Brands, durante o Web Summit 2022, que está acontecendo em Portugal. No total, o ranking atingiu o valor geral de US$ 3 bilhões, registrando um aumento de 16% em relação a 2021, quando registrou US$ 2,6 bilhões.
As cinco principais marcas da tabela são de tecnologia. Segundo a lista, a Apple mantém a primeira posição pelo 10º ano consecutivo, seguida pela Microsoft que ocupou o lugar da Amazon, que agora está em terceiro lugar. Falando em números, a Apple registrou o valor de US$ 482,2 bilhões, Microsoft com US$ 278,2 bilhões e Amazon, com US$ 482,2 bilhões. O Google se manteve em quarto lugar com US$ 251,7 bilhões, seguida pela Samsung, com US$ 87,6 bilhões.
O Top 10 fica completo com Toyota, com US$ 59,7 bilhões, Coca-Cola com US$ 57,5 bilhões, Mercedes-Benz com US$ 56,1 bilhões, Disney com US$ 50,3 bilhões e Nike com US$ 50,2 bilhões.
Entre as 100 marcas, a Microsoft, Tesla e Chanel foram as que apresentaram o maior crescimento percentual ano a ano, todas aumentando o seu valor da marca em 32%.
As marcas novas no ranking são Airbnb, Red Bull e Xiaomi, enquanto que Uber, Zoom e a John Deere sairam do top 100.
De acordo com a Interbrand, o aumento de 16% no valor geral das ranqueadas demonstra a crescente contribuição que a marca de uma empresa tem para impulsionar seu sucesso econômico.