A máscara já é de uso obrigatório em alguns estabelecimentos de algumas cidades brasileiras. No estado de São Paulo, passou a ser, a partir desta segunda-feira, 4, de uso obrigatório nos trens do Metrô e da CPTM, em ônibus da SPTrans e da EMTU, táxis, transporte por aplicativos e para o transporte rodoviário.
Ainda pouco atrativa para as crianças, a Disney resolveu lançar uma linha de máscaras com as animações da empresa, Star Wars e Marvel para esse público.
Além disso, a empresa vai doar um milhão de máscaras para crianças e famílias vulneráveis dos Estados Unidos. O dinheiro arrecadado será doado para a MedShare, uma Ong dos EUA que distribuirá o valor e os itens aos necessitados.
A venda está sendo feita em kits de quatro máscaras, em pré-venda por US$ 19,99 (cerca de R$ 111) na loja oficial da Disney.
“Nossa esperança é que as máscaras faciais de pano da Disney, com alguns de nossos personagens mais queridos, forneçam conforto às famílias, fãs e comunidades que são tão importantes para nós”, disse Edward Park, vice-presidente sênior da Disney Store e Shop Disney.
As informações são do site Omelete e Revista Crescer.