A Funko gerou vendas recordes no primeiro semestre de 2022, as mais fortes nos 25 anos de história da empresa com sede em Washington.
Os acessórios de moda ajudaram a aumentar as vendas líquidas gerais em 33% para US$ 315,7 milhões neste trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado. A Loungefly da Funko, que engloba produtos licenciados da Disney, Nickelodeon, DC Comics e Pokémon, registrou vendas sem precedentes no segundo trimestre, saltando 114% para US$ 69,9 milhões. A empresa adquiriu a Loungefly, com sede na Califórnia, em 2017.
A categoria de principais marcas colecionáveis da Funko subiu 23%, para US$ 233 milhões, enquanto seu segmento de “outras marcas” cresceu 11,6%, para US$ 12,7 milhões.
Nos EUA, a empresa teve um aumento de 41,7% nas vendas líquidas, para US$ 231 milhões, com um aumento de 21,8% na Europa, para US$ 63 milhões. As vendas líquidas em outros territórios internacionais cresceram coletivamente 1,2% para US$ 21 milhões.
A empresa agora prevê que gerará vendas líquidas totais de US$ 1,3 bilhão (um aumento estimado de 26%) para o ano inteiro.
A Funko tem estado bastante ativa na nova frente de negócios recentemente, adquirindo a varejista Mondo em junho, fechando um acordo com a 10:10 Games da Grã-Bretanha para co-produzir seu primeiro videogame em julho e contratando Michael Hyde (ex-Mattel e The Character Group staffer) para expandir seus negócios na Ásia no início desta semana.