Ativação bem-humorada aproxima a marca do público e reforça posicionamento de escolha inteligente de cuidados masculinos
Já imaginou andar por aí e ser questionado sobre qual estilo de barba mais combina com seu time do coração? Em uma ação de Dr. JONES, marca de cuidados masculinos do Grupo Boticário, em parceria com o canal Desimpedidos, o público foi questionado pelo apresentador Danilo Soto, na avenida Paulista em São Paulo, com bom humor e descontração. A iniciativa foi idealizada pela W3haus, agência do Grupo Stefanini.
Teve bigodinho, barba cheia e o famoso cavanhaque para esbanjar estilo. O movimento chega com conteúdos exclusivos para as redes sociais, reforça a conexão da marca com o consumidor e destaca, de forma irreverente, o portfólio para uma rotina de cuidados cada vez mais prática, confortável e eficaz.
A ação também reforça o tom de voz e a autenticidade de Dr. JONES em uma das principais plataformas de futebol e entretenimento do país. O primeiro vídeo traz Danilão às ruas como repórter para perguntar: “qual é o estilo de barba que combina mais com o seu clube número 1?”. Após colher as respostas, Soto, também torcedor são-paulino, modifica o seu visual com os produtos Dr. JONES de acordo com o que parceiros de torcida indicaram, em um segundo momento do conteúdo. Os vídeos prometem engajar o público com uma narrativa divertida centrada no consumidor – essência da marca – para além da rotina masculina, unindo essa experiência ao universo de uma paixão nacional: o futebol.
“Assim como os cuidados com a barba, o futebol é um interesse que está presente na rotina dos homens brasileiros de forma natural. E é com a mesma naturalidade que Dr. JONES se conecta com seu público e gera uma conversa que vai do futebol à performance superior de nossos produtos, sempre de maneira leve e irreverente”, destaca Sheila Ribas, Gerente Sênior de Branding e Comunicação no Grupo Boticário.
“O futebol sempre fez parte do universo masculino, e a imagem dos atletas teve papel fundamental no cuidado com a aparência dos homens nos últimos anos. O visual, principalmente da barba, passou a ser cada vez mais importante, se tornando um território estrategicamente indispensável para a marca, foi o que ressaltamos na ação”, afirma Rafael Palermo, Diretor de Criação da W3haus.