A The Walt Disney Company confirmou que gastará 20% na produção de conteúdo para o ano que vem, em comparação com o ano passado. Sua intenção é investir $33 bilhões em conteúdo no próximo ano fiscal, um aumento de $8 bilhões em comparação aos $25 bilhões gastos em 2021.
Serão novos conteúdos de Marvel, Lucasfilm e Pixar, mas não é tudo. Os números de 2021 da Disney confirmam que os $25 bilhões em conteúdo no ano passado foram divididos quase 50/50 entre a produção de conteúdo original e o licenciamento de outros programas e direitos de transmissão. A última parte disso é uma peça-chave dos resultados financeiros da Disney, já que os direitos de transmissão dos jogos da
NFL, NHL, NBA e Premier League são caros, mas eles são os principais pilares da programação da ESPN e claramente valem o investimento.
Em 2021, a Disney injetou $12,412 bilhões em “Programação licenciada e direitos” e $12,848 bilhões em produção original. Ainda não há especificações de como isso vai acontecer em 2022, mas a Disney sinalizou que isso se deve em grande parte aos seus esforços contínuos para priorizar seus ativos de streaming. Comparando 2021 a 2020, o custo da Disney em “Programação licenciada e direitos” aumentou apenas 3%, portanto, um aumento semelhante poderia ocorrer de 2021 a 2022. Fonte: https://cinevicio.com.br/