Material será distribuído nas lojas da marca e para base de clientes do clube de livros infantis
De uma forma lúdica, informativa e bem divertida, a Calçados Bibi promove uma collab com o Leiturinha, maior clube de assinaturas de livros da América Latina, para o lançamento de um livreto informativo. Voltado para toda a família, o material visa conscientizar sobre a importância dos primeiros passos das crianças e como a escolha do calçado influencia na caminhada. O material conta com dois personagens cientistas que explicam de forma interativa sobre questões que englobam o desenvolvimento dos pezinhos durante a infância. Os livretos serão distribuídos para os clientes da Bibi, nas mais de 130 lojas espalhadas pelo Brasil, e enviados para a base de assinantes do Leiturinha. Além disso, o conteúdo também será distribuído para clínicas pediátricas selecionadas nas praças de atuação da marca.
Segundo a diretora de Marca e Varejo da Bibi, Camila Kohlrausch, o livreto trará de forma lúdica a representação de um laboratório, que pesquisa sobre a saúde dos pés e o desenvolvimento saudável das crianças. Dessa forma, será possível explicar a importância dos primeiros passos, a anatomia dos pezinhos desde o nascimento dos bebês e os benefícios que calçados da marca promovem no bem-estar das crianças em uma das fases mais importantes no crescimento deles. “O intuito é informar os pais sobre o desenvolvimento infantil, passando por diversas etapas, sempre fazendo uma relação com os pezinhos acompanhando cada fase até se tornarem aptos a suportar todo o peso do corpo durante o caminhar. Ao longo da história, há espaço para que a família possa pintar ou desenhar o pé dos filhos, além de jogos que visam promover uma interação com o tema tratado”, relata.
Para que os papais possam se preparar para esse momento importante, a Bibi que é especialista no assunto, concede algumas dicas. Entre elas, é importante ressaltar que cada criança tem seu tempo. Assim, os primeiros passos podem ocorrer dos 8 aos 18 meses de vida. Além disso, o estímulo é importante, mas a pressão é desnecessária. Por isso, o recomendado é deixar a criança à vontade para explorar e se desenvolver, se atentando sempre aos sinais, para entender se o sapato, a meia ou qualquer adereço está desconfortável em seus pés. Lembrando que este é um momento que ficará na memória de todos. Mesmo que a criança não se lembre dos seus primeiros passos, a forma como tudo acontece ficará marcada em seu desenvolvimento físico e neural.
Um dos fatores explorados no livreto, é a importância de os pequenos andarem descalços, para que tenham contato com texturas diferentes e recebam diversos estímulos sensoriais. Tudo isso contribui com o desenvolvimento da coordenação motora e do equilíbrio de forma natural. Mas como nem sempre é seguro andar o tempo todo descalço, a Bibi conta com uma linha chamada Fisioflex, voltada especialmente para esta faixa etária.
“Toda a criação do Fisioflex foi feita em parceria com especialistas, visando oferecer calçados fisiológicos para uma das fases mais importantes do desenvolvimento infantil. Além disso, em parceria com o Laboratório de Avaliação e Pesquisa em Atividade Física da PUC-RS (Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul), tivemos mais de dois anos de estudos com a participação de 50 crianças no projeto para comprovar que Bibi é como andar descalço. A linha tem numeração de 18 a 25, com uma forma ampla que deixa os dedinhos livres, proporcionando maior conforto”, explica Rebeca Figur Schoenardie, gerente de estilo da Calçados Bibi.
Assim como em outros calçados da marca, nesta linha a Bibi inseriu a palmilha Fisioflex, com relevos que estimulam os pezinhos e trazem muitos benefícios para a saúde dos pequenos. Além disso, o novo Fisioflex apresenta outras vantagens, como uma espuma super fofinha com densidade apropriada na parte do calcanhar, proporcionando firmeza sem interferir na mobilidade, couro especial extra macio e não-tóxico, que é leve, transpirável e oferece mais conforto e segurança, solado em borracha termoplástica que é flexível, antiderrapante e permite ao pé sentir as irregularidades do solo. O design oferece calce fácil e que comporta todos os formatos de pés, desde os mais gordinhos até os mais magros, envolvendo-os como uma luva. Outro benefício é a ausência de costuras em locais que possam provocar atritos ou marcar o pé, visando mais conforto.
“Entre uma dica e outra, o conteúdo é recheado com jogos e brincadeiras, para que a família e as crianças aprendam sobre o tema de uma forma leve e divertida, unindo conhecimento e entretenimento”, finaliza Kohlrausch.