Exclusivo! Rio2C – Rio Creative Conference

Um evento de inovação, música e audiovisual? Acho que um pouco de tudo. Um local incrível com uma arquitetura linda; tudo de concreto e em vários níveis. E a vista? Linda. O Rio2C foi realizado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Grande estrutura; cinco andares de um prédio e mais três andares de outro; um grande labirinto. O ambiente contemplava diversos espaços, criados para oferecer uma programação extensa e valiosa. Enfim, uma bagunça muito bem organizada.

  

Cidade das Artes

Ao todo 10 locais de conteúdo, sendo que um deles era um grande auditório onde aconteciam as palestras mais importantes, os demais eram salas transformadas em miniauditórios. Muitos assuntos. Todos variando entre 30 e 45 minutos. Difícil escolher qual assistir. Diversos temas ensinando os visitantes sobre os mercados-alvo do evento. Havia, também, outros locais exclusivos para rodada de negócios, pitchings individuais, salas de reuniões e alimentação.

Áreas criadas para a divulgação de empresas/marcas também estavam no contexto. Sebrae, Petrobrás, Bandeirantes, Globo, SBT, diversas companhias expondo em formato auditório ou lounges. Coquetéis também eram realizados e se tornavam excelentes locais para networking. Tudo muito agradável para os visitantes.

  

Após esse tour para explorar tudo o que o evento oferecia, fui assistir o bate-papo entre Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, e o ator Wagner Moura. Auditório lotado. Sarandos enfatizou que levará o Brasil para o mundo, que somos um povo criativo, diverso e talentoso. Para a Netflix, somos o maior mercado, bem como responsáveis por uma excelente produção. Elogiou nossos atores. Tão bom ouvir alguém enaltecendo nossos talentos! A fala dele não é só para “inglês ver”, não. Já existem diversas produções brasileiras de sucesso no portfólio da companhia: 3%, Narcos, Vai Anitta, O Mecanismo, Samantha, Irmandade, Super Drags e Coisa Mais Linda, entre outras.

Wagner Moura e Sarandos

Também acompanhei os famosos pitchings de audiovisual kids, nos quais os criadores se apresentavam em 10 minutos para uma plateia de 40 pessoas. Logo em seguida, três debatedores faziam perguntas e, depois, os players presentes.

O projeto Brazilian Content, patrocinado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – APEX, em parceria com a Brasil Audiovisual Independente – BRAVI, disponibilizou uma sala com várias mesas de negócios e telas de apresentação onde aconteciam reuniões com compradores de outros países – trazidos pelo projeto, e temas de palestras para ensinar e ajudar aos produtores menores.

Adorei o papo com os gerentes da BRAVI, Lucas e Raquel

O Rio2C deste ano foi espelhado no SXSW que acontece em Austin, no Texas. Inclusive, os organizadores estavam na abertura do evento.

Foi uma experiência muito enriquecedora estar lá.

Marici Ferreira é diretora da EP Grupo – marici@epgrupo.com.br

Fonte: EP Grupo. 

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui