[Internacional]
O metaverso está abrindo espaço para a Gucci com uma iteração virtual de seu Gucci Garden interativo, baseado em Florença, na plataforma global de jogos Roblox.
Em sincronia com a abertura dos Gucci Garden Archetypes da House – uma experiência multimídia em Florença que recria as campanhas publicitárias mais impactantes do diretor criativo Alessandro Michele e celebra o 100º aniversário da marca – Roblox revelou uma versão virtual do The Garden que será aberta a todos por duas semanas.
Inspirado pela localização física, a renderização digital de Roblox do Jardim Gucci é dividida em várias salas temáticas, cada uma homenageando uma era diferente do reinado de seis anos de Michele sobre a Casa – uma sala de bilhar reflete a natureza festiva do Gucci Cruise 2020, enquanto um labirinto inspirado na Tokyo Tribe inclui luzes coloridas em zigue-zague para um efeito caleidoscópico.
Ao entrar na experiência virtual do Gucci Garden, os usuários trocarão seus avatares previamente escolhidos e se transformarão em manequins neutros em forma de humanóide, sem associação de sexo ou idade, desconhecidos para jogadores que associam Roblox com suas figuras retangulares características. Explorando o espaço, os manequins dos visitantes irão “absorver” partes dos arquétipos e reter fragmentos de cada espaço em suas silhuetas sem gênero. Conforme os jogadores se movem pelas salas e escolhem designs exclusivos ao longo do caminho, cada usuário surge como uma criação única em relevo Gucci.
A ideia por trás da extensão virtual do The Garden é que, enquanto as pessoas “começam [suas] jornadas pela vida como uma tela em branco”, a experiência molda cada pessoa e reflete a noção de que os indivíduos são “um entre muitos, mas totalmente únicos”, de acordo com o comunicado de imprensa.
O Gucci Garden dentro de Roblox abrirá em 17 de maio e fechará em 31 de maio. Além disso, o Jardim terá uma loja onde os usuários podem comprar itens para o avatar de edição limitada inspirados na exposição de arquétipos da Gucci em Florença.