Hasbro inicia parceria com Tycoon360 no Brasil

Multinacional de brinquedos altera estrutura de operação de licenciamento, o que irá garantir maior proximidade com parceiros locais e varejo na região, aumentando a performance e presenças das marcas.
 

A empresa global de entretenimento e jogos, Hasbro – detentora de licenças de marcas como Peppa Pig, My Little Pony, Transformers, Pj Masks, Power Rangers, Nerf, Baby Alive, Play Doh, Monopoly, Dungeons & Dragons, Magic entre outras – fechou parceria com uma agência de extensão, branding e licenciamento de marcas. A partir deste ano, as negociações das oportunidades de licenciamento das marcas serão operadas pela Tycoon360, além desta prestar todo o suporte aos licenciados nas aprovações de produto e ativações no varejo.

A mudança estratégica faz parte do plano de aceleração da expansão do blueprint das marcas para os próximos anos. Com um time local dedicado, será possível oferecer uma melhor estrutura local para os parceiros e um foco maior no desenvolvimento de ações para o varejo físico e digital, também possibilitando maior gama de produtos nacionais licenciados pelas marcas favoritas do público brasileiro.

“Estamos muito felizes em contar com a Tycoon360 para expandir os negócios de licenciamento da Hasbro no Brasil e impulsionar ainda mais o blueprint das marcas no país. A experiência da Tycoon360 no mercado local, somado aos investimentos da Hasbro no Brasil, com certeza abrirão diversas novas oportunidades de negócios”, declarou o diretor sênior de licenciamento na América Latina da Hasbro, Gabriel Cacciabaudo.

A Hasbro pretende ampliar ainda mais a presença no varejo através dessas ações, além de acelerar ainda mais a estratégia de e-commerce. Um agente de licenciamento dedicado no Brasil permite às empresas multinacionais ter mais agilidade e flexibilidade nas negociações e aprovações de produtos. É claro que tudo isso reflete nas vendas ao consumidor final, que terá maior acesso aos produtos e uma variedade de licenciados nacionais das marcar favoritas dos podendo e em um tempo mais rápido.

O foco da empresa estará a partir de 2022 em investir em conteúdo de entretenimento que tenham alta performance de produto, aproveitando o pipeline de lançamentos dos filmes para as marcas chaves da Hasbro. Sem contar com a distribuição multiplataforma de todos as produções de entretenimento, que estarão presentes no dia a dia do consumidor pelo YouTube e plataformas de streaming. Atualmente, a Hasbro possui uma forte parceria com a Netflix, com contratos de desenvolvimento de conteúdo exclusivo, como o filme My Little Pony: Nova Geração (2021).

“Estamos super entusiasmados com esta nova parceria com a Hasbro, que tem inovado muito em conteúdo, entretenimento e expansão de portfolio. Vamos otimizar as oportunidades em licenciamento e varejo com grandes franquias da Hasbro como Peppa Pig, My Little Pony, Transformers, Pj Masks, dentre outras, que tem com forte conexão emocional com várias gerações de brasileiros”, diz Erica Giacomelli, CEO da Tycoon360 no Brasil.

A Tycoon360 é a agência que nasceu na Joint Venture da Brands 360 com o Tycoon Enterprises, com foco em soluções inovadoras em extensão de marcas. O licenciamento de marcas é uma ferramenta de marketing que possibilita que os clientes agreguem valor a diversos tipos de produtos, serviços e eventos, encantando e divertindo consumidores e fãs. A Tycoon360 atua com uma estratégia integrada de licenciamento 360, traduzindo em produtos e experiências de marcas o DNA e lifestyle das marcas e clientes que compõem o seu portfólio.

Com essa reorganização, a Hasbro pode fortalecer ainda mais a sua presença na região. Atualmente, a empresa de brinquedos oferece um portfólio de marcas para todas as idades, sendo a terceira maior empresa com licenças em marcas de entretenimento. Maiko Paula, General Manager Brasil, manifestou sua opinião acerca da nova parceria: “As marcas da Hasbro são amplamente reconhecidas no Brasil, com essa abertura para novas categorias, vamos reforçar ainda mais o nosso crescimento e a presença. Nós temos expectativas muito positivas e estamos animados com essa nova etapa.”

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui