Heineken lança cerveja no metaverso

A novidade no metaverso é que os amantes de cerveja agora podem encontrar a cervejaria da Heineken na Decentraland, a maior plataforma do metaverso atualmente, além de uma nova bebida da marca.
O espaço virtual tem dois andares e lá pode ser encontrada a Heineken Silver, nova cerveja de baixo teor alcoólico e de calorias

No rótulo, é possível encontrar as informações: pixels (0g), HTML (0g), cores RGB (0g), renderização (0g) e falha (0g).

“Nossa cerveja virtual é feita apenas com os pixels mais frescos: sem malte, sem lúpulo, sem fermento, sem água e também sem cerveja. O resultado? Uma cerveja premium incomum e inacessível com um acabamento tecnológico que ninguém pode desfrutar. Atualize agora o seu gosto virtual”, disse a companhia.

A campanha publicitária por trás do lançamento é uma sátira à intensa busca das marcas por não ficar para trás nas tendências – nesse caso, o metaverso.

“Nossa nova cerveja virtual é uma piada irônica. É uma ideia autoconsciente que zomba de nós e de muitas outras marcas que estão entrando no metaverso com produtos que são mais apreciados no mundo real”, disse o chefe global de marca da Heineken, Bram Westenbrink.

Westenbrink ainda destacou que entende que o metaverso “une as pessoas de uma maneira leve e imersiva”, mas que acredita não ser o melhor lugar para provar uma nova cerveja.

“Por enquanto, você não pode provar pixels e bytes. Por isso, queremos lembrar a todos que nada supera o sabor de uma cerveja refrescante. Isso inclui nossa nova Heineken Silver virtual, no mundo real.”

Fonte: Seudinheiro

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui