O Facebook anunciou no dia 18 de março que está desenvolvendo uma versão do Instagram para menores de 13 anos com o objetivo de oferecer uma interação segura para as crianças. A informação veio dois dias depois da rede social divulgar que dificultará que adultos sigam e conversem com menores de 18 anos.
Hoje, o Instagram aceita usuários maiores de 13 anos, porém, não há um método eficaz de verificação de idade. Ou seja, crianças e adolescentes de todas as idades conseguem criar um perfil.
O vice-presidente do Facebook, Vishal Shah, que fez parte de programas para jovens do Google – como o Youtube Kids – deve encabeçar o projeto.
“Estou animado em anunciar que, daqui para frente, identificamos o trabalho jovem como uma prioridade para o Instagram e o adicionamos à nossa lista de prioridades”, escreveu o vice-presidente em um quadro de mensagens disponível para funcionários.
As prioridades, segundo ele, são “acelerar nosso trabalho de integridade e privacidade para garantir a experiência mais segura possível para adolescentes e construir uma versão do Instagram que permita às pessoas com menos de aos 13 anos para usar o Instagram com segurança pela primeira vez”.
Fonte: Yahoo