Rede anunciou formas dos usuários ganharem dinheiro com anúncios no IGTV e crachás para o Instagram Live
Durante muito tempo, as pessoas criaram suas próprias marcas e negócios no Instagram e, assim, ajudaram o canal a desenvolver seus negócios.
Embora o serviço de compartilhamento de fotos e vídeos tenha ajudado os usuários a monetizar seus seguidores, em grande parte isso aconteceu fora da plataforma.
Os influenciadores fazem acordos com as marcas para criar posts patrocinados ou configurar o compartilhamento de receita ao recomendarem determinados produtos.
No entanto, ao contrário das plataformas de vídeo YouTube e Twitch, o Instagram nunca havia colocado seus criadores de conteúdo na folha de pagamento.
Porém, nesta quarta-feira, 3, a rede anunciou novas maneiras de os usuários ganharem dinheiro por meio de anúncios no IGTV e crachás para o Instagram Live.
As publicidades da IGTV começarão a aparecer na próxima semana e o Instagram dividirá a receita. Pelo menos 55% será destinada aos criadores – números comparáveis ao YouTube.
A empresa também dará aos fãs a chance de patrocinar criadores e empresas favoritas com “emblemas” pagos (por menos de cinco dólares) nos vídeos do Instagram Live.
A rede está testando os dois recursos com um pequeno grupo de criadores e anunciantes para as inserções da IGTV, antes de lançá-los oficialmente. Para obter mais informações, leia a matéria na íntegra no Wired.