Fabricante de brinquedos estabelece filial e se consolida no mercado brasileiro
Instalada recentemente no Brasil, a Epoch Magia é o mais novo e promissor investimento do grupo japonês de brinquedos Epoch Co. Prestes a completar um ano de operação no país, a nova filial faz planos ousados para seu segundo ano no mercado brasileiro e espera alcançar mais 700 pontos de venda – a empresa fechou 2013 com 300 lojas -, além de crescer 120% com as vendas da linha de brinquedos Sylvanian Families – famílias de animais em miniatura.
Acompanhando de perto os primeiros passos de seu novo empreendimento e para garantir o sucesso da marca, o Grupo Epoch, que já conta com 56 anos de atuação, deve investir cerca de US$ 10 milhões pelos próximos anos, no Brasil. “Consideramos o país um mercado altamente promissor para o segmento de brinquedos e com grande potencial econômico”, conta Michihiro Maeda, presidente do Grupo Epoch.
Para atingir a meta para 2014, a filial Epoch Magia investirá pesado (aproximadamente 20% do faturamento deste ano) na divulgação da linha. Uma das ações principais será a primeira participação da empresa na Feira Brasileira de Brinquedos, a ABRIN, com os principais destaques para ano.
“Temos grandes expectativas para a estreia de Sylvanian Families na ABRIN. Hoje, nossa atuação está bastante concentrada na região sudeste e com a feira queremos ampliar essa representação para todos os estados, nos apresentando com um produto único no mercado. Para comemorar nosso primeiro ano de desempenho, apresentaremos diversas novidades para movimentar e ganhar ainda mais espaço entre o consumidor brasileiro”, relata Reinaldo Guerrera, diretor comercial da Epoch Magia.
Além da feira, a filial ainda contará com um plano de mídia com cerca de 1.700 inserções de publicidade em diversos canais pagos ao longo do ano. As ações ainda incluem fortificar a presença da marca nos pontos de venda e realizar parcerias estratégicas com os varejistas do segmento.
Todo esse investimento na consolidação de seu produto principal tem fundamento. Desejada por crianças do mundo todo, a linha Sylvanian Families foi lançada no Japão em 1985, é o grande destaque do Grupo Epoch com distribuição em mais de 40 países. A linha é indicada para crianças de 4 a 8 anos e tem o objetivo de unir diversão com todo o estímulo lúdico e doce de famílias de animais em miniatura, que agem e se vestem como seres humanos. São 19 famílias e uma gama com mais de 100 itens entre personagens e acessórios para as crianças equiparem ambientes como casas, supermercados, lojas, etc. A brincadeira de colecionar as linhas estimula a imaginação e criação de histórias, deixando a brincadeira ainda mais prazerosa.
Grupo Epoch no mundo – No último ano, o Grupo Epoch registrou um faturamento global de US$ 242 milhões e espera fechar 2014 com um aumento de 25%. Hoje, a empresa, que já conta com 56 anos de mercado e produz anualmente 19 milhões de brinquedos (em 3 fábricas na China), possui 7 filiais só no Japão e outras 9 em diferentes países como Inglaterra, França, Estados Unidos, China, Cingapura e Brasil.
A Epoch ainda trabalha com outras 5 marcas no Japão, além de Sylvanian Families, como produtos para meninas, jogos, quebra-cabeça e brinquedos encapsulados. Mas, é com o sucesso mundial dos pequenos animais que o grupo espera alcançar ainda mais representatividade nos próximos anos. “A expectativa para o mercado global é ampliar, a cada ano, a distribuição de nossa linha chefe, a Sylvanian Families, com uma condição saudável e estratégias de vendas adequadas para cada mercado”, conta o presidente do grupo, que encerrou o ano passado com um aumento nas vendas mundiais de 20% com relação a 2012.
Epoch
SAC: epochmagia@epochmagia.com.br
Site: www.sylvanianfamilies.com.br
Facebook: www.facebook.com/pages/Sylvanian-Families-Brasil-Oficial/
Onde encontrar: Nas principais lojas especializadas em brinquedos do Brasil – Ri Happy; PB Kids; Brinkcenter; Cia Toy; Toy Boy; Super Legal, Tool Box, Bumerang, entre outras.
Fonte: Papiro Comunicação – Andréa Tucunduva e Daniela Valente – (11) 3812-3118.