Kleenex traz proposta divertida para ajudar pais a incentivarem hábitos de higiene e saúde entre os pequenos
A marca de lenços Kleenex, da multinacional Kimberly-Clark e referência mundial na categoria, desenvolveu uma nova linha de produtos pensada para o público infantil. “Kleenex Kids” é voltado para crianças entre 4 e 6 anos e vem com uma proposta diferente: apostar na autonomia dos pequenos, ajudando os pais na difícil tarefa de educar e ensinar as crianças a desenvolverem seus próprios hábitos de higiene e limpeza dentro e fora de casa, evitando assim a proliferação de doenças.
Apesar do foco da luta contra a gripe se concentrar nos meses mais frios, a doença pode acontecer em qualquer estação do ano, por isso a importância de as crianças terem conhecimento e liberdade com relação a sua higiene pessoal. “As crianças têm em média de 10 a 12 resfriados por ano, sendo que a grande maioria deles se concentra nos meses de outono e inverno, mas não são exclusivos destas estações”, conta a pediatra Thalita Feitosa Costa.
Contando com a tradicional maciez de Kleenex, a embalagem foi desenhada especialmente para o público infantil. Os hábitos de cobrir nariz e boca para assoar, espirrar ou tossir e dobrar o lenço e jogá-lo no lixo depois do uso também são destacados no produto, que é mais colorido e traz três personagens – o macaquinho, o tigre e o urso panda, para, de forma lúdica, incentivar as práticas entre os pequenos.
“Sabemos que os pais ensinam hábitos de higiene em casa, mas quando as crianças estão fora, a brincadeira ganha espaço e estes hábitos são esquecidos. Queremos ajudar os pais a ensinarem de forma divertida, com os três passos de higiene”, ressalta Ana Helena Ferraz, gerente de marketing da categoria de lenços faciais da Kimberly-Clark. Desse modo, aproveitando esse período de volta às aulas, incluir um lenço na bolsa ou mochila escolar, ajuda a criança a estar preparada para as situações do dia a dia, seja quando estão resfriadas ou quando precisarem limpar as mãos depois do lanche. Afinal, o uso do lenço de papel, não se restringe apenas quando a criança está doente. “Usar lenços cotidianamente cria um hábito importante na vida da criança, já que a higiene é o principal meio de prevenção de doenças”, destaca a pediatra.
Nas versões Caixa (com 50 folhas e 60 folhas pelo valor de 50) e Bolso (10 lenços), a nova linha de lenços já está à venda em todo Brasil.
Sobre a Kimberly-Clark Brasil
Com a missão de liderar no mundo no que é essencial para uma vida melhor, a Kimberly-Clark, empresa Norte Americana, presente no mundo desde 1872, completa 20 anos de presença no Brasil em 2016. Reconhecida pelas suas constantes inovações em soluções de higiene pessoal e bem-estar e iniciativas de sustentabilidade, a empresa contribuiu com importantes avanços neste setor no País. A Kimberly-Clark é fabricante do papel higiênico e lenços umedecidos Neve®; fraldas, toalhas umedecidas e linha banho e pós-banho Huggies®; absorventes Intimus Gel® e Intimus® Interno; protetores Intimus Days®, lenços umedecidos e sabonete íntimo Intimus®, Scott Duramax®; guardanapos Grand Hotel®; lenços de papel Kleenex®; produtos para incontinência urinária Plenitud®. No segmento institucional, por meio da K-C Professional, a empresa oferece soluções de higiene e segurança para bares, restaurantes, indústrias e empresas.
Conheça mais a nossa história, acesse o nosso site: www.kimberly-clark.com.br
Fonte: Edelman Significa – Bruna Oliveira e Lucas Garcia – (11) 3066-7755.