KOOKABU ABRE SUA PRIMEIRA FLAGSHIP NA CAPITAL PAULISTA

Segunda unidade em São Paulo da rede de franquias desenvolvida pelo Grupo Brascol –
maior distribuidor de moda bebe e infantil do Brasil -, promete uma experiência de compra
imersiva e sensorial no universo do personagem da marca.

Atriz Lorena Queiroz, a Dulce Maria da novela Carinha de Anjo, e seu irmão, o Youtuber
Enrico Queiroz, além de Fran Rezende, empreendedora do mercado infantil, participam da
inauguração oficial, no próximo dia 13 de setembro, no Shopping Center Norte, em São
Paulo.

Para refletir o conceito da marca, assim como as características do personagem que a
representa – o Kookabu, um monstrinho extraterrestre amigo das crianças que defende a
diversidade e a inclusão infantil – a primeira flagship da rede de franquias levou em conta a
opinião desse público para oferecer, mais do que um ambiente lúdico, um espaço de
compras que incentiva a imaginação e a valorização de conceitos de aceitação e
convivência junto aos pequenos consumidores.

Dessa forma, vários elementos da trajetória do personagem, o simpático alienígena
Kookabu que veio do planeta Bubalum T-4, lugar onde tudo se resumia às cores branco e
preto fazendo-o sentir-se diferente por ser cheio de cor, foram incorporados no ambiente da nova loja.


Logo na fachada, os pequeninos serão recepcionados por um grande Kookabu em 3D, com
quase 3 metros de altura, que antecede um ambiente que destaca a galáxia e o planeta
originário do monstrinho. Outros destaques são o provador instagramavel da loja no formato da nave que trouxe o pequeno extraterrestre para o planeta Terra, a possibilidade de personalizar um amigurumi Kookabu e atividades lúdicas, como as pinturas em tirinhas que contam a história do personagem distraindo as crianças enquanto as mães selecionam as roupinhas e acessórios.

Roupas e Acessórios
Além do personagem que marca presença em diversas peças e acessórios, as coleções

Kookabu se caracterizam pela variedade de opções, e pelas inovação em termos de
estampas, modelagens, aplicações e matérias-primas que proporcionam, além de conforto,
uma maior sinergia entre o pequeno consumidor e referências divertidas e estimulantes do
universo infantil.

Com o objetivo de oferecer produtos que possam acompanhar todo o processo de
crescimento e desenvolvimento da criança, a Kookabu oferece coleções que atendem de
crianças de um a dez anos de idade.

Para compor os looks, a grife também oferece acessórios exclusivos como a linha de
Kookapes e meias incríveis.

Campanhas inclusivas
Uma das principais características da marca é promover, através de suas campanhas
promocionais e materiais de ponto de venda, valores como inclusão, diversidade e
pertencimento.

Para o lançamento da temporada Primavera-Verão/2022, por exemplo, a grife apostou no
slogan "Porque todo pequeno humaninho faz a diferença" que busca reforçar junto aos públicos-alvo a importância da moda como uma ferramenta para o desenvolvimento da autoestima das crianças em toda sua diversidade. Todo o material produzido contou com a participação de crianças portadoras de síndromes e necessidades especiais com o objetivo de aumentar a visibilidade desses pequenos cidadãos, estimular o olhar para as singularidades humanas e contribuir para a inclusão e autoestima infantil.

“Nosso principal objetivo no desenvolvimento da marca foi agregar novos valores aos
conceitos tradicionais do segmento de moda infantil, incluindo referências e estímulos que
possam fazer diferença no desenvolvimento das crianças e no seu entendimento e respeito
em relação ao mundo diverso em que vive”, explica Carlos Eduardo Padula, CEO do Grupo
Brascol responsável pela rede de franquias Kookabu.

“Temas importantes, como diversidade, inclusão e pertencimento, são prioritários no
desenvolvimento da marca e seus produtos e refletem nosso comprometimento em
colaborar para o entendimento dos nossos pequenos consumidores em relação à
necessidade de acolhimento, afetividade e respeito às diferenças humanas. Para nós, a
moda infantil pode, e deve, ser uma importante ferramenta de inclusão social”, completa o
executivo.

Flagship Kookabu
Inauguração: 13/09/2022 – 17h00
Shopping Center Norte – loja 921 – São Paulo – SP
Presenças VIP:
Lorena Queiroz – 18h00/19h00
Fran Rezende: 18h30/19h30

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui