A empresa ampliará em 30% a sua produção com inauguração da nova fábrica
Uma das três maiores empresas do Brasil no segmento de produtos infantis, a Lolly Baby, no mercado há 26 anos,atualmente aposta na sua coleção “Clubes”, que desde 2011 disponibiliza mamadeiras, chupetas, chocalhos e outros itens licenciados de times de futebol. Recentemente, a empresa licenciou a marca de mais quatro clubes que engrossaram o portfólio.
Segundo o diretor executivo da Lolly Baby, Márcio Loatti, o investimento na linha “Clubes” é muito assertivo, pois o Brasil é incontestavelmente o país do futebol. “Dados apontam que a cada hora nascem cerca de 320 bebês no país. Assim, apostamos na união da demandaaltamente potencial do mercado de puericultura com a paixão do brasileiro pelo futebol como principal fator para a expansão da nossa produção”, afirma.
Empresa em expansão
A nova fábrica da empresa, com inauguração prevista para o segundo semestre deste ano em Capivari, no interior de São Paulo, fará com que a capacidade de produção aumente em 30%. Já visando este crescimento, garantiu as licenças para produtos infantis doatual campeão paulista Santos, do Botafogo, campeão da Taça Guanabara de 2015, e do atual e vice-campeão, Vasco e Fluminense, respectivamente. “O vertiginoso aumento da adesão dos consumidores a estes produtos também pode ser justificado pelo bom desempenho dos clubes nos campeonatos”, aponta Loatti.
Desde 2011, a Lolly Baby é empresa licenciada do seu segmento para produtos dos dois times com as maiores torcidas do Brasil, Flamengo e Corinthians, e também de outros dois gigantes paulistas, São Paulo e Palmeiras. “A popularidade dos clubes com certeza também foi fator decisivo para definirmos essa estratégia assertiva, por isso não descartamos ampliar ainda mais a lista de times licenciados”, ressalta o diretor executivo.
Modelo Europeu
A estratégia da Lolly para investir na ampliação da linha “Clubes” leva em consideração o incentivo ao consumo de produtos oficiais dos times. Pesquisas divulgadas por jornais especializados revelam que o torcedor brasileiro, quando comparado ao europeu, consome menos, ou dá preferência aos produtos não-oficiais, devido ao preço. “Os produtos licenciados são vantajosos para o torcedor, por conta da qualidade e para o clube que recebe os royalties. Todos saem ganhando”, afirma o diretor executivo da empresa.
Para auxiliar os clubes no processo de transformação do torcedor em um verdadeiro cliente, a Lolly possui como premissa a oferta de produtos de qualidade com preços mais acessíveis, mesmo para os da coleção “Clubes”, complementa Loatti. Dado o atual cenário econômico é possível despertar um novo target para estes produtos, tanto das classes A, B como na C.
A Lolly
A Lolly é uma empresa brasileira que desenvolve os mais variados produtos na área da puericultura, como chupetas, mamadeiras, acessórios para fraldas, higiene e alimentação, brinquedos, entre outros.
Hoje, com mais de 200 tipos de produtos infantis distribuídos em todo o território nacional, a Lolly é destaque entre as quatro melhores empresas do segmento.
A empresa busca apresentar aos consumidores produtos e serviços com as mais novas tecnologias do mercado, como é o caso do pente fino com hastes de aço. O produto remove completamente piolhos e lêndeas do cabelo das crianças de forma eficiente e atóxica.
No mercado desde 1990, a empresa não para de crescer. O mais novo investimento da Lolly é a construção da nova sede da empresa, que visa atender a grande demanda de produtos e consumidores adquiridos nos últimos anos. Hoje, a empresa conta com mais de 200 funcionários e representantes atuando em todas as regiões do Brasil.
Fonte: THEMA Relações úblicas e Imprensa – Camila Nascimento.