Licensing Expo termina com recorde de visitantes do varejo e quase 12.000 participantes

[Internacional]

Licensing Expo, o principal evento global de licenciamento, propriedade intelectual, colaborações e extensão de marca, organizado pelo Global Licensing Group da Informa Markets e patrocinado pela associação do setor Licensing International, terminou em 15 de junho com quase 12.000 participantes únicos, um aumento de 13% no total de 2022 e voltando a números próximos aos da edição pré-pandemia de 2019.
O evento anual também registrou a participação de maior qualidade até o momento, com 60% dos visitantes sendo executivos de nível C ou de diretoria, juntamente com uma participação recorde de varejo, chegando a +47% em relação a 2019. Mais de 1.150 varejistas compareceram , incluindo compradores do Walmart, Forever 21, PacSun, Tilly’s, Toys ‘R’ Us, Ross, Rue 21, Hot Topic, Inditex, Dollar General, Bershka, Burger King, Hallmark, Macy’s, Amazon, Kohl’s, Target, Fanatics, TJX Companies, Home Depot, Lush, Coach, Primark e Pottery Barn.

O evento também contou com mais de 6.800 reuniões marcadas e realizadas por meio da plataforma oficial de matchmaking on-line da Licensing Expo, capacitando conversas entre milhares de marcas de entretenimento, esportes, jogos, publicações, automotivo, brinquedos, marcas corporativas, arte, sem fins lucrativos e muito mais, fazendo conexões e fechando negócios, dando vida a novas tendências e produtos inovadores.

“A Licensing Expo continua a ser o ponto de encontro de toda a indústria de licenciamento e hospeda as marcas mais influentes e reconhecidas no mercado atualmente”, disse Anna Clarke, vice-presidente sênior do Global Licensing Group da Informa Markets. “É o local onde se descobrem marcas novas e emergentes, se identificam tendências futuras e se lançam os próximos produtos ‘must have’. Por meio de showrooms de moda interativos, educação do setor e um salão de exposições que hospeda empresas de todos os cantos do setor, o envolvimento e o burburinho dos participantes no salão de exposições deste ano superaram todas as expectativas”.

Tendo a Moda como tema do evento deste ano, a Licensing Expo apresentou uma nova perspectiva de roupas voltadas para tendências e conduziu a conversa sobre o que o licenciamento significa no mundo da moda. Mais de 60 marcas foram exibidas nos showrooms de moda, incluindo Emporio Armani, Crocs, Vans, kathy ireland Worldwide, Butter Goods, Burberry e Lacoste, destacando produtos de moda e novas colaborações de marcas.
“Em meio ao aumento do público e uma forte presença de varejistas, vimos negócios significativos sendo realizados na Licensing Expo deste ano”, disse Maura Regan, presidente da Licensing International. “Mais uma vez, vimos em primeira mão como é importante que profissionais de todo o mundo se reúnam, pois a Expo serviu como uma oportunidade para celebrar o poder das marcas, discutir estratégias para o próximo ano e continuar expandindo os negócios de empresas globais. licenciamento de marca”.
A Licensing Expo 2023 também teve um aumento de 15% na participação de novos visitantes e aumentou a participação internacional de empresas asiáticas, sul-americanas e europeias, com alguns mercados dobrando sua participação em relação a 2022. Os participantes da América Latina representaram quase 7% da participação total no evento.
A Licensing Expo retornará a Mandalay Bay em Las Vegas de 21 a 23 de maio de 2024. A Brand Licensing Europe será realizada de 4 a 6 de outubro no ExCeL em Londres com o tema do show sendo Entretenimento Baseado em Localização.
Fonte: License Global

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