Lulumos: animação brasileira estreia no YouTube

Em um divertido show de talentos escolar, três amigos inseparáveis – Hit, Disco e Zig Lu – sobem ao palco para uma apresentação cheia de música, energia e fofura. Com canções super animadas e educativas, eles convidam as crianças (e toda a família) a cantar, dançar e se divertir juntos.

Essa é a premissa de Lulumos, uma animação brasileira que acaba de lançar seu canal no YouTube. O primeiro episódio apresenta uma versão em inglês da clássica música brasileira “Cabeça, Ombros, Joelho e Pé”, interpretada pelos personagens. A versão original já conta com 300 mil visualizações. A animação 3D valoriza a amizade, a criatividade e o aprendizado – momentos especiais para todas as idades.

“Escolhemos uma apresentação ao vivo como cenário para essa música porque é um momento que muitas crianças vivenciam na escola – cheio de expectativa, ansiedade e alegria”, resume Gustavo Ribeiro, diretor do projeto. A série mistura ritmos populares com reinterpretações de clássicos infantis, mas também haverá espaço para composições originais. “É incrível ver os personagens começando tímidos e depois brilhando no palco – é uma mensagem de superação para os pequeninos”, acrescenta.

O site oficial da animação (lulumos.com.br) também está no ar, trazendo novidades sobre o grupo, além de atividades interativas para as crianças, como um livro de colorir para imprimir e se divertir.

Novos episódios serão adicionados regularmente nos próximos meses. “Queríamos trazer músicas que as crianças já amam, mas com um toque bem brasileiro. Além disso, pensamos na coreografia como algo simples e acessível, inspirado nas danças famosas da internet, mas adaptadas para as crianças. O foco é diversão e movimento”, define Ribeiro, que divide os créditos de produção com Thais Peixe.

“Por trás dos visuais da série, há um grande desenvolvimento tecnológico realizado pela Miralumo Filmes para viabilizar esse projeto”, diz Ribeiro, que também é diretor do premiado curta-metragem Napo. “Entre os aspectos inovadores estão a mistura de personagens 3D com expressões faciais em 2D e o desenvolvimento de um pipeline exclusivo para a produção da animação”, explica.

Lulumos é uma criação da Miralumo Filmes, um estúdio de animação premiado internacionalmente. Também é criador de Napo, que foi exibido em mais de 100 festivais ao redor do mundo, conquistando 60 prêmios. O desenho animado já conta com mais de 16 milhões de visualizações no YouTube. Com sede no Brasil, a Miralumo também é cofundadora da Revolution, uma escola de artes digitais.

Fonte: Total Licensing

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui