Mattel lançará selo editorial próprio

[Internacional]

A Mattel, Inc. anunciou seus planos de lançar um selo de publicação própria, uma plataforma de publicação da empresa centrada em seu extenso catálogo de franquias de entretenimento infantil e familiar.

Espera-se que a marca da Mattel seja lançada nos Estados Unidos e no Canadá em 2024 e complementará o conteúdo, apoiará as iniciativas da marca e criará novas histórias baseadas em franquias icônicas da Mattel, incluindo Barbie®, Hot Wheels®, Fisher-Price®, Thomas & Friends®, Monster High®, Polly Pocket®, Barney® e muito mais. Os lançamentos incluirão livros impressos, audiolivros, eBooks, bem como conteúdo digital no Caribu, a plataforma de entretenimento direto ao consumidor da Mattel com um recurso de chamada de vídeo que permite aos usuários ler livros, assistir a vídeos, desenhar e jogar ou se envolver em uma chamada de vídeo interativa com amigos e entes queridos. Os títulos do selo da Mattel complementarão os programas de seus melhores parceiros de licenciamento com formatos que incluem livros de tabuleiro, livros de histórias, leitores nivelados, títulos de nível médio, títulos de atividades, guias e muito mais.

A publicação é essencial para a estratégia da Mattel e um componente-chave do ecossistema flywheel da franquia da empresa. American Girl®, por exemplo, incentiva os fãs a mergulhar nas histórias de seus personagens favoritos por meio de romances e diários da American Girl Publishing. Com seu novo selo, a Mattel expandirá esse sucesso em seu catálogo de IPs mundialmente amados. Vários títulos de American Girl foram escritos por autores best-sellers do New York Times, incluindo Varsha Bajaj (It’s Showtime, Kavi) e Brit Bennett (Meet Claudie). Mais de 160 milhões de livros American Girl foram vendidos até hoje.

“Vimos em primeira mão o imenso valor em fornecer aos fãs de nossas franquias vários caminhos para se envolver ainda mais com suas marcas, personagens, histórias e mundos favoritos da Mattel”, disse Josh Silverman, diretor de franquias e chefe global de produtos de consumo da Mattel. “Ao lançar nosso próprio selo editorial, simultaneamente desbloqueamos a exploração ilimitada para crianças enquanto continuamos a perceber o valor total de nosso IP.”

Com as publicações impressas da Mattel programadas para começar a ser lançadas em 2024, o novo conteúdo da Mattel e da American Girl já foi lançado no Caribu. Em fevereiro, foram lançadas na plataforma versões digitais dos diários ilustrados das personagens Isabel e Nicki, as mais recentes personagens históricas da American Girl.

O parceiro de vendas e distribuição da Mattel será anunciado posteriormente.

Fonte: Mattel

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui