[Internacional]
Barney está de volta! A Mattel está relançando a popular marca com conteúdo multiplataforma e um amplo programa de produtos de consumo.
O simpático dinossauro retornará às telas no próximo ano em uma série animada em CG, um longa-metragem e uma lista de conteúdo do YouTube. Uma nova onda de produtos de consumo incluirá brinquedos, livros e roupas para crianças, bem como uma variedade de acessórios e roupas para adultos.
“Vamos aproveitar a nostalgia das gerações que cresceram com Barney, agora pais, e apresentar o icônico dinossauro roxo a uma nova geração de crianças e famílias em todo o mundo por meio de conteúdo, produtos e experiências”, disse o diretor de franquia e chefe global de produtos de consumo Josh Silverman em um comunicado.
O estúdio canadense Nelvana (Thomas & Friends) está a bordo para produzir a série animada pré-escolar, com Fred Soulie e Christopher Keenan, da Mattel Television, como produtores executivos, juntamente com a presidente da Nelvana, Pam Westman, e o EVP de conteúdo e estratégia corporativa, Colin Bohm.
O T-Rex roxo fez sua estreia na série de ação ao vivo Barney & Friends, que foi ao ar na PBS de 1992 a 2010, apresentando segmentos educacionais e musicais para crianças de dois a sete anos.
Esse retorno se alinha à estratégia da Mattel de modernizar seu tesouro de marcas, como Masters of the Universe – um IP clássico dos anos 80 que foi reimaginado como uma franquia da Netflix e lançado como um jogo interativo no Roblox no ano passado.