As 50 obras ficarão espalhadas por São Paulo de 8 de novembro a 8 de dezembro
A partir do dia 8, quem andar pelas ruas da capital vai se surpreender ao encontrar esculturas da Mônica totalmente personalizadas, diferentes da que é vista nos tradicionais quadrinhos de sua turma. Serão espalhadas 50 obras por todos os cantos da cidade, 35 bairros entre as zonas Sul, Leste, Oeste, Norte e Centro poderão conferir de perto as intervenções da Mônica Parade, evento criado para colorir São Paulo e homenagear os 50 anos da estrela das revistas infantis. Elas estarão próximas a ícones arquitetônicos, pontos turísticos, bancas de jornal, parques e CEU’s – Centros Educacionais Unificados -, contemplando todas as regiões. As esculturas têm 1,60m de altura e são produzidas em fibra de vidro. Ficam sob uma base de 25cm, tornando-se uma estrutura com um 1,85m de altura. Elas permanecem nas ruas até o dia 8 de dezembro e podem, ainda, ser apreciadas por fãs de todo país através do site que entra no ar no dia em que as Mônicas chegam às ruas. O www.monicaparade.com.br reúne notícias, fotos, making of, informações dos artistas e o mapa de localização de todas as obras.
Sobre a PANINI
O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena – Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa das Confederações FIFA 2013 e Copa do Mundo FIFA 2014. No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções (MSP)
A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens de Mauricio de Sousa. Possui o quarto maior estúdio do setor no mundo e, em sua trajetória, que já dura mais de 50 anos, conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos infanto-juvenis, nas bancas. Nas livrarias, seus números também são significativos, com uma média de um milhão de exemplares vendidos ao ano. No licenciamento, é a empresa número um do Brasil e trabalha com cerca de 100 empresas nacionais e internacionais, que utilizam seus personagens em aproximadamente 2.500 produtos.
Sobre a Toptrends
Conhecida pela exposição Cow Parade, a agência alia cultura e marketing, levando sua experiência para o mercado. Detentora do licenciamento da Cow Parade Holding e dos direitos de realizar a versão brasileira do maior evento de arte de rua no mundo, a Toptrends tem conquistado o mercado com sua expertise no desenvolvimento de projetos de marketing cultural. Desde 2005, já realizou 9 edições do evento em todo o Brasil. Também produziu a Rinomania, exposição de rinocerontes decorados em comemoração aos 60 anos da Duratex, a Call Parade, que transformou 100 telefones públicos da capital paulista, num suporte original para obras de arte a pedido da Telefônica | Vivo, a Big Heart Parade, que reuniu 78 corações customizados por arquitetos renomados da Casa Cor 2013 e a Mônica Parade, que homenageia os 50 anos da personagem levando 50 esculturas às ruas da capital, fruto de uma parceria entre PANINI e Mauricio de Sousa Produções.
Fonte: PANINI Lítera – Construindo Diálogos – Maria Luiza Paiva e Olívia Acerbi – (11) 3673-7270.
MAURICIO DE SOUSA – MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES/MSP – Jal Comunicação – José Alberto Lovetro – (11) 98107-6197.
Way Comunicações – Bete Faria Nicastro – (11) 3862-1586.
TOPTRENDS – Holofote Comunicação – Glaucia Ferreira e Ivan Dognani – (11) 3044-7791.