[Internacional]
A colaboração inclui ativações nos EUA, Londres e Grande China
A Nike e o Grupo LEGO estão lançando sua parceria global plurianual neste verão com uma série de experiências imersivas e produtos de marca conjunta projetados para inspirar as crianças a abraçar a alegria de brincar ativamente e de forma criativa.
A parceria une o espírito “Just Do It” da Nike com o poder imaginativo dos blocos LEGO para convidar todas as crianças ao esporte e à brincadeira. Nos próximos meses, as crianças poderão aproveitar a oportunidade de participar de experiências imersivas em diferentes cidades do mundo, bem como de uma coleção completa de produtos, incluindo conjuntos LEGO e calçados, roupas e acessórios Nike.
Além disso, A’ja Wilson, tricampeã do prêmio de MVP da WNBA, apoiará a parceria ajudando a envolver crianças por meio de um mundo de brincadeiras reimaginado que ganhará vida em canais digitais. Mais informações serão anunciadas nas próximas semanas.
“Eu amo brincar com peças de LEGO desde que era criança e sei que minha criatividade e brincadeiras me ajudaram não apenas nos esportes, mas também na escola e na vida”, diz Wilson, atleta de destaque da Nike. “Estou muito feliz por fazer parte desta parceria com a Nike e o Grupo LEGO e sei que podemos ajudar a causar um impacto positivo em crianças e adultos.”
Ambas as marcas estão comprometidas em permitir o acesso a brincadeiras ativas e criativas para comunidades em todo o mundo e apoiaram os esforços para que as Nações Unidas designassem o dia 11 de junho como o Dia Internacional do Brincar.
Ao longo dos próximos meses, a Nike e o Grupo LEGO levarão brincadeira e diversão às comunidades com ativações experienciais inesquecíveis. De 7 a 11 de junho, a Nike e a LEGO Play Arena estarão abertas ao público no LEGOLAND California Resort. Nesta experiência com tema de basquete, crianças e famílias podem criar seu próprio cartão de atleta LEGO Minifigure, mostrar seu espírito criativo construindo sua própria mini camisa de basquete e testar suas habilidades arremessando para o derradeiro arremesso de três pontos. O acesso à Play Arena está incluído na entrada geral do LEGOLAND California Resort.
“A brincadeira tem a incrível capacidade de inspirar e despertar a criatividade em cada criança, e no LEGO Group, nós realmente acreditamos nesse poder”, diz Federico Begher, vice-presidente sênior, grupo de produtos, novos negócios, LEGO Group. “Estamos animados para dar início ao primeiro capítulo de nossa parceria com a Nike, unindo a alegria do basquete com a magia da imaginação.”
Os fãs estão convidados a participar de um mundo criativo de brincadeiras de 19 a 27 de julho na ativação de futebol da Nike e do LEGO Group em Londres. As famílias poderão ver e participar de uma programação voltada para crianças que se concentra e celebra o futebol, realizando eventos em parceria com organizações sem fins lucrativos que se concentrarão em construir a confiança das meninas.
“Na Nike, dedicamo-nos a impulsionar o potencial das crianças através do brincar”, diz Cal Dowers, vice-presidente global de crianças da Nike. “Ativar todo o poder da Nike – desde os atletas até às nossas comunidades – ajuda-nos a envolver e inspirar as crianças a experimentar o prazer do desporto como uma busca ao longo da vida. A nossa parceria com o Grupo LEGO reforça o nosso compromisso de convidar todas as crianças a brincar.”
Os funcionários da Nike em todo o mundo também poderão celebrar a parceria através de vários eventos no campus que ajudam a colocar o brincar de volta no desporto. Os funcionários globais sediados na sede mundial da Nike em Beaverton, Oregon, aprenderão como se tornar treinadores de desporto juvenil. Os funcionários poderão então colocar as suas habilidades em ação no dia 11 de junho, quando a Nike receberá crianças de uma organização sem fins lucrativos local para um dia de desporto como parte do Dia Internacional do Brincar.
Na Grande China, a Nike amplificará a energia da parceria em Xangai, Pequim e outras cidades importantes com vários eventos comunitários com a marca conjunta e exibições e ativações nas lojas da Shanghai House of Innovation. No outono, a Nike revelará um parque infantil multifuncional feito de sapatos reciclados em Xangai. Ao estimular o brincar ativo nas crianças, o campo faz parte de um compromisso que a Nike assumiu de construir 100 campos Nike Grind em toda a Grande China, com 42 já construídos este ano, criando um impacto social tangível e, ao mesmo tempo, ajudando a garantir o futuro do planeta e do desporto.
“A Nike está impulsionando o futuro do esporte juvenil – com a visão de um mundo ativo e inclusivo que inspira todos os jovens a jogar e alcançar seu maior potencial”, diz Vanessa Garcia-Brito, vice-presidente e diretora de impacto da Nike. “Através do treinamento, podemos trazer a diversão de volta ao esporte e acolher todos os jovens a participar. Nosso objetivo é dar à próxima geração a oportunidade de desfrutar de uma vida inteira de esporte e movimento e ajudar a realizar seus sonhos.”
O primeiro produto LEGO será colocado à venda em 1º de julho, com o conjunto LEGO Nike Dunk. Este conjunto de 1.180 peças, para fãs de LEGO a partir de 10 anos, apresenta um Nike Dunk, um brinquedo de basquete de tijolos giratório e o icônico slogan “Dunk” que os fãs de esportes podem construir, reconstruir e exibir. Escondidos dentro do modelo Nike Dunk estão compartimentos secretos para guardar com segurança anéis de campeonato ou outros itens essenciais e cadarços extras para trocas de cores personalizadas. Inspirado no icônico tênis, criado e usado há mais de 40 anos, este conjunto é uma celebração da cultura sneaker e da criatividade LEGO que combina os mundos da construção e do basquete. O conjunto também vem com uma minifigura de basquete exclusiva, B’Ball Head. Conjuntos LEGO adicionais serão colocados à venda em setembro, com mais informações a serem divulgadas neste verão.
Os primeiros produtos Nike serão colocados à venda em 1º de agosto com a Coleção Nike Air Max Dn x LEGO, bem como uma linha de roupas e acessórios, seguida em 1º de setembro pela Coleção Nike Dunk Low x LEGO e muito mais, tudo celebrando o estilo de vida do esporte e da brincadeira. O design desses produtos foi inspirado na estética de design LEGO exclusiva, desde o icônico pino até a minifigura LEGO estilizada, combinada com o poder da cultura esportiva e do DNA que a Nike traz. Calçados e roupas Nike adicionais serão revelados durante o outono. Mais informações serão divulgadas posteriormente.
O conjunto LEGO Nike Dunk já está disponível para pré-encomenda em LEGO.com/nike e estará disponível para todos em LEGO.com/nike e nas lojas LEGO a partir de 1º de julho. Os produtos também estarão disponíveis através dos canais da Nike, incluindo em lojas Nike selecionadas em todo o mundo e através de nike.com.
A Coleção Nike Dunk Low x LEGO e a Coleção Nike Air Max Dn x LEGO estarão disponíveis em todos os canais da Nike, incluindo nike.com e parceiros de varejo selecionados.
Fonte: Licensing Glob