NPD: Forte desempenho de vendas de produtos licenciados do Homem-Aranha nos EUA

[Internacional]

De acordo com o The NPD Group, o Homem-Aranha foi a licença de super-herói com melhor desempenho nos EUA no ano passado, com os gastos totais do consumidor em produtos licenciados do Homem-Aranha em todos os setores que o NPD rastreia aumentando 43% em relação a 2020.Impulsionadas em grande parte pela antecipação do lançamento nas bilheterias de dezembro de 2021 de “Homem-Aranha: No Way Home”, as vendas de produtos licenciados do Homem-Aranha tiveram fortes desempenhos de vendas em vários setores, incluindo brinquedos, produtos juvenis, videogames, vestuário, acessórios de moda, bicicletas, entretenimento e livros.

As vendas de brinquedos licenciados do Homem-Aranha aumentaram 39% em relação a 2020, lideradas por produtos nas categorias de conjuntos de construção e figuras de ação, enquanto as vendas de produtos juvenis, que incluem itens em categorias como móveis e viagens, aumentaram 61%. Nos videogames, o título mais recente da licença, “Marvel’s Spider-Man: Miles Morales”, lançado em 2020, foi classificado como o sexto título mais vendido no geral em 2021.

As vendas de roupas do Homem-Aranha aumentaram 139% em 2021, em relação a 2020. As vendas de mochilas também tiveram um aumento; na verdade, o Homem-Aranha foi a licença nº 6 mais vendida para mochilas infantis durante a temporada de volta às aulas, mas terminou o ano em segundo lugar – aumentada pelas vendas do quarto trimestre. No espaço do ciclismo, o Homem-Aranha foi classificado como a licença mais vendida para bicicletas infantis e capacetes de bicicleta em 2021.

De acordo com o Subscription Video Track do NPD, quase 20 milhões de horas de conteúdo do Homem-Aranha foram transmitidos em 2021 na Netflix, Amazon Prime Video e Hulu. “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” e “Homem-Aranha: Longe de Casa” representaram quase 40% das horas transmitidas. As vendas do Homem-Aranha mostraram um forte desempenho em formatos de entretenimento mais tradicionais, com as vendas de títulos de livros do Homem-Aranha crescendo 43%.

“O Homem-Aranha é um exemplo notável de como o conteúdo de filmes e entretenimento está impulsionando as vendas em vestuário e em muitas outras indústrias”, disse Kristen Classi-Zummo, analista da indústria de vestuário da NPD. “Os consumidores estão se envolvendo com mais produtos e plataformas do que nunca para interagir com suas licenças favoritas. Encontrar sinergias e entender esse efeito cascata deve ser uma prioridade para varejistas e licenciadores.”

Fonte: NPD

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui