Varejistas marcaram presença no Javits Center da cidade de Nova York para a NRF 2024: Retail’s Big Show, um mergulho profundo de três dias nas últimas tendências do setor, inovações tecnológicas, desafios da cadeia de suprimentos e previsões para o próximo ano. O tema do evento deste ano é “Make it Matter” (Faça valer a pena).
No ano passado, o evento da NRF teve mais de 35.000 participantes, representando 6.275 marcas.
Este ano, estima-se que 40.000 participantes de quase 100 países participem no evento – a maior feira comercial do varejo.
A palestra de abertura do evento contou com Michelle Gass, presidente da Levi Strauss & Co., falando com Matthew Shay, presidente e CEO da National Retail Federation. Gass, que se tornará CEO da empresa em 29 de janeiro, falou sobre como planeja acelerar o crescimento, aprimorando o foco nas estratégias atuais para aproveitar o poder de suas marcas.
“A marca é o seu ativo mais importante”, diz ela.
Sendo uma empresa com 170 anos, Gass diz que a força da sua marca a coloca no centro da cultura.
“Os consumidores gravitam em torno de marcas que conhecem e confiam”, diz ela.
A palestra da tarde do evento em 14 de janeiro contou com uma conversa entre Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce e John Furner, presidente e CEO do Walmart, que também atua como presidente do conselho de administração da NRF.
No bate-papo, os dois discutiram as oportunidades atuais e futuras da inteligência artificial (IA) e seus potenciais impactos nos negócios. A conversa também explorou por que as empresas estão investindo em tecnologia de IA agora.
Furner perguntou a Benioff sobre como as empresas deveriam lidar com as questões éticas relacionadas à IA.
“Pode haver IA boa ou IA ruim”, diz Benioff. “A tecnologia não é boa nem má; é o que você faz com ela que importa.”
Além de Furner e Benioff, os palestrantes da NRF 2024 incluem Harley Finkelstein, presidente da Shopify; Kyle Leahy, CEO da Glossier; Marc Metrick, CEO da Sak’s; Edward W. Stack, presidente executivo da DICK’S Sporting Goods e Raj Subramaniam, presidente e CEO da FedEx Corporation.
Além dos mais de 1.000 expositores e 150 sessões, os participantes também terão a oportunidade de ouvir palestras de celebridades do mundo dos negócios, Martha Stewart e Drew Barrymore. Também estão na lista de palestrantes: Bob Eddy, presidente-executivo do BJ’s Wholesale Club; Steven Williams, CEO da PepsiCo Foods América do Norte; Dave Kimbell, CEO da Ulta Beauty; Stephanie Linnartz, CEO da Under Armour; Gina Drosos, CEO da Signet Jewelers e James Daunt, CEO da Barnes & Noble.
Na segunda-feira, 15 de janeiro, a lenda e empresário do basquete Earvin “Magic” Johnson dará início a um Dia Nacional de Reflexão e celebração do legado de Martin Luther King Jr. A sessão se concentrará na trajetória da carreira de Johnson e no seu trabalho para capacitar as comunidades através de parcerias estratégicas com marcas mundialmente reconhecidas e para promover o crescimento econômico e o desenvolvimento.
“Desde as jogadas na quadra de basquete até a posição de destaque na sala de reuniões, Magic Johnson é incomparável em sua carreira expansiva como atleta profissional, empresário e empreendedor”, disse Matthew Shay, presidente e CEO da NRF. “Estamos honrados em tê-lo compartilhando seus insights e visão de negócios no palco principal do Retail’s Big Show.”
Johnson serviu como membro do Dream Team original e foi incluído no Hall da Fama da NBA antes de fundar a Magic Johnson Enterprises. Como presidente e diretor executivo, ele lidera a organização que fornece produtos e serviços de alta qualidade, concentrando-se principalmente em comunidades urbanas etnicamente diversas e carentes.
O NRF Big Show oferece aos participantes uma programação educacional que inclui mais de 50 palestras com curadoria da NRF e sessões apresentadas por mais de 170 especialistas do setor. Os tópicos cobrem tudo, desde Experiência do Cliente e Liderança até Novas Tecnologias, Cadeia de Fornecimento, Sustentabilidade e muito mais. O evento também apresenta mais de 100 sessões de Grandes Ideias, onde fornecedores de soluções compartilham estudos de caso e demonstrações de produtos.