A Raízen e a Senna Brands se unem na nova campanha de lançamento do novo Shell V-Power Etanol, biocombustível aditivado, que une tecnologia avançada e o compromisso com a sustentabilidade. O produto promete limpeza de até 100% dos resíduos acumulados no motor, além de manter os elevados padrões de desempenho e performance da renomada e conhecida família Shell V-Power.
Sob o conceito “Pilote o amanhã agora”, a campanha apresenta o novo produto conectando gerações ao som do clássico “Tema da Vitória”, eternizado por Ayrton Senna. Com criação da agência monkey-land, o filme que encabeça a comunicação foi gravado no lendário Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nele, um coral formado por pessoas de diferentes gerações e fãs do piloto entoam o “Tema da Vitória”, diretamente da pista, acompanhados por músicos instrumentistas no piano, violino e violoncelo em tom emocionante.
O objetivo foi reunir pessoas de diferentes gerações e perfis, desde aquelas que acompanharam a era Senna ao vivo até os mais jovens, que representam o futuro da mobilidade no Brasil. Embora esses jovens não tenham visto o piloto competir, continuam sendo inspirados por sua trajetória. Com o novo Shell V-Power Etanol, a inovação e o legado de Senna caminham juntos. Ricardo Berni, diretor-executivo de Marketing e Digital da Raízen, comenta que Ayrton Senna sempre foi sinônimo de excelência e superação e a proposta é dar continuidade a essa história na campanha. “A colaboração entre a Shell e a Senna Brands tem como objetivo fortalecer o etanol nacional e o compromisso com o futuro do Brasil, aliando qualidade e inovação com soluções para a transição energética global.”
A produção do comercial envolveu mais de 200 profissionais, incluindo 16 cantores profissionais, fãs do Senna – os chamados de “Sennáticos” – e 75 atores. Foram oito meses de preparação, com mais de 300 horas dedicadas à pré-produção. “Partimos da ideia de que Shell e Senna têm um passado glorioso juntos e, agora, voltam a se unir no presente para ajudar a escrever o futuro. O novo Shell V-Power Etanol é uma opção para essa transição energética que vivemos, conectada aos valores das novas gerações com respaldo e conhecimento de quem melhor entende de pistas. É uma homenagem ao Senna e uma conexão com o que está por vir, garantindo que todos serão vitoriosos a cada abastecimento”, explica Toni Fernandes, sócio e co-CCO da monkey-land.
O projeto ainda contou com ações teaser nos meios digitais e redes sociais, além de uma forte presença em mídia OOH, incluindo abrigos de ônibus, relógios de rua e aeroportos, levando o icônico ‘pampampam’ às ruas de São Paulo. A estratégia também envolveu influenciadores, pilotos da Stock Car e atletas patrocinados pela Shell, que participaram de uma série de ativações. No meio online, a ação se desdobrou no TikTok, incentivando os usuários a compartilhar suas conquistas ao som do ‘Tema da Vitória’. Em mídia de performance, o foco foi alcançar pessoas próximas aos postos que comercializam Shell V-Power Etanol, aumentando tanto o fluxo de clientes quanto as vendas do produto.
A Shell preparou ações especiais para os fãs de velocidade, destacando o novo Shell V-Power Etanol. Os pilotos brasileiros Ricardo Zonta e Gianluca Petecof disputarão as próximas etapas da Stock Car, a maior categoria do automobilismo sul-americano, com carros envelopados na identidade visual do produto. A primeira corrida aconteceu em Buenos Aires, Argentina, e a próxima será em El Pinar, Uruguai, antes de retornar ao Brasil. Esse projeto internacional é inédito para a companhia e tem como objetivo aumentar a exposição da marca e fortalecer a conexão com o público. Além disso, a Shell marcará presença no Grande Prêmio de São Paulo deste ano com ativações exclusivas, e oferecerá promoções e descontos no abastecimento através do Shell Box, o aplicativo de pagamentos da marca.
Fonte: Marcas pelo mundo