Exportações são principais fatores que alavancam os resultados da marca
Referência no setor calçadista infantil, a Pimpolho tem alcançado ótimos resultados em 2017. Apesar de ser um ano onde a economia brasileira comemora pequenos avanços mesmo em meio a um período de recessão, a marca se destaca no mercado, avançando sobretudo no setor de exportações.
Recentemente, a Pimpolho participou das feiras SICC, na Serra Gaúcha, e na FIT, em São Paulo, e ExpoRiva na Itália onde obteve um crescimento de 80% de vendas com relação ao ano anterior. Isso se deve a alguns fatores, entre eles, a exportação. Além dos países da América do Sul, Panamá, Costa Rica e Grécia também fecharam novosnegócios com a marca.
Durante essas duas feiras, a Pimpolho apresentou mais de 300 novidades, atendendo a demanda internacional e também a interna. Durante esses anos em que o mercado desaqueceu, a marca entendeu que o ensejo dos lojistas eram por produtos com preços mais acessíveis e com características de maior praticidade.
“Diante desse cenário, procuramos ouvir bastante o lojista para fazermos produtos de maior assertividade para eles. Trouxemos novidades como os tênis de LED, a papete superleve, que pesa menos de 100gr, reformulamos a linha Colorê, entre outras novidades, que nos ajudaram a conquistar grandes resultados nessas feiras”, destaca o diretor comercial e de marketing, Ricardo Brito.
Fonte: Ativa Comunicação.