A Piticas e a BandUP anunciaram a fusão das empresas, criando a holding Cosmos, que já inicia como um dos maiores players de produtos geek do Brasil.
Duas empresas bastante conhecidas no mercado de licenciamento, já que ambas atuam com produtos de personagens da cultura pop, agora se fortalecem unindo os pontos fortes de cada uma. A Piticas, forte no varejo, com 320 lojas no Brasil, e a BandUP no B2B, com e-commerce e lojas oficiais de algumas marcas (DC, Turma da Mônica e Beatles).
A Cosmos inicia com um portfólio de pelo menos 50 marcas licenciadas, dentre elas Warner Bros. Discovery, Disney, Netflix, Wandinha, One Piece, Naruto, Dragon Ball, Beatles, Iron Maiden, Metallica, ACDC, Spyfamily e Aniplex.
A holding terá uma participação igual entre as duas empresas (50% cada) e pretende faturar mais de R$ 200 milhões em 2023. Vinicius Rossetti, fundador da Piticas, e Bruno Brau, fundador da BandUP, irão se dedicar ao conselho de administração da nova empresa, que será presidida por Lucas Sacay, que já atuava na BandUP.
Com a fusão das empresas, a ideia é manter as duas marcas. Uma das mudanças acontecerá na fabricação das roupas, que se concentrará em Santa Catarina, onde a BandUP desenvolveu uma cadeia produtiva com fornecedores locais.
Como nova estratégia, a nova empresa investirá em produção sob demanda, para possibilitar entregas mais rápidas.
Fonte: Neofeed