Playmobil revela plano de sustentabilidade de 5 anos e coleção Discover the Planet

[Internacional]
O Grupo Horst Brandstätter, proprietário das marcas PLAYMOBIL e LECHUZA, estabeleceu metas ambiciosas de sustentabilidade corporativa.

Até 2027, o grupo deve ser neutro em relação ao clima e responsável por zero emissões de gases. O Grupo já está envolvido em parques eólicos off-shore e vai investir cerca de 50 milhões de euros na proteção do clima nos próximos anos. Até 2030, os modelos de negócios devem ser “os mais circulares possível”.

“Com uma ampla gama de atividades, estamos apoiando a redução das emissões globais e, portanto, também as metas do Acordo de Paris de limitar o aquecimento global a bem abaixo de dois graus Celsius”, diz Steffen Höpfner, CEO do Horst Brandstätter Group.

A linha de produtos 2022 destaca como a unidade de negócios PLAYMOBIL já está atuando de forma sustentável a partir de hoje. A linha Discover the Planet, que será lançada em julho deste ano, é composta, em média, por 80% de materiais sustentáveis, compostos por materiais reciclados pós-consumo e plásticos de base biológica; uma grande proporção consiste em reciclados obtidos de refrigeradores descartados.

O colorido mundo do jogo Discover the Planet simboliza o crescimento em um mundo onde os animais e a natureza são valorizados e protegidos. Muita diversão é garantida ao brincar, aprender e colecionar as várias figuras de animais da PLAYMOBIL de todo o mundo. Os produtos convidam as crianças a conhecer a floresta amazônica, vital para o nosso ecossistema.

A embalagem das figuras e animais é feita de papelão quase 100% reciclado, e as instruções de construção consistem em papel 100% reciclado.

Fonte: Toy News

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui