O mundo de diversão e aventuras do canal Gloob ultrapassa o número de 35 milhões de produtos licenciados vendidos. Alguns dos produtos que obtiveram maior destaque são os bolinhos promocionais de D.P.A. + Ana Maria da Bimbo e a Boneca Ladybug da BabyBrink.
Atualmente, a Unidade Infantil da Globosat, composta pelos canais Gloob e Gloobinho, conta com licenças consolidadas, como Miraculous, líder de mercado entre as meninas, e Detetives do Prédio Azul, que cresce a cada ano. Com presença em categorias como brinquedos, confecção, calçados, papelaria e diversas outras, o catálogo de marcas do licenciamento teve ainda o acréscimo de duas novidades em 2018: Senninha Na Pista Maluca e Clube da Anittinha.
Com a expectativa de ser mais uma marca de sucesso, Clube da Anittinha já chega oferecendo produtos para os varejos do segmento escolar, com mochilas fabricadas pela Xeryus e cadernos da Tilibra. Na grade de programação, a série estreia nos canais Gloob e Gloobinho no dia 3 de outubro. Além de Anittinha, também entra no portfólio de produtos licenciados Senninha, inspirado em um dos ídolos mais queridos dos país, Ayrton Senna.
De acordo com Sabrina Freitas, gerente de licenciamento de marcas e novos negócios da Unidade Infantil da Globosat, a área de licenciamento de produtos faz parte de uma cadeia de atuação 360º. “O resultado de vendas das nossas marcas é consequência direta do alinhamento das estratégias de atuação em diferentes plataformas. O personagem transita nas diferentes telas e no mundo real, onde a criança pode criar suas próprias histórias, aumentando ainda mais o engajamento com os nossos conteúdos. A existência de uma linha de produtos das nossas marcas retroalimenta esse ecossistema, reforçando a audiência dos canais e nos aproxima ainda mais do nosso público.”
Fonte: In Press Porter Novelli [Gloob] – Amanda Barros e Beatriz Bogossian – (21) 3724-8080.