Parceria dá continuidade ao Viva Arte, projeto da marca que dá visibilidade para artistas brasileiros
Para dar continuidade ao projeto Viva Arte, que tem por objetivo dar visibilidade e enaltecer o trabalho de grandes artistas brasileiros, a Riachuelo se une à Ana Strumpf para uma coleção temática, com referências aos anos 90, do sorriso mais famoso do mundo.
Smiley é uma marca cuja energia otimista inspirou gerações por mais de 50 anos. O símbolo representou a liberdade nos anos 1970, definiu as subculturas musicais nos anos 1980 e 1990 e, nos anos 2000, juntamente com o crescente status de moda e arte, tornou-se uma vanguarda da revolução digital com a criação das expressões de emoção – uma nova forma visual de comunicação.
A Smiley completou 50 anos em 2022 e segue liderando um projeto, junto com outras marcas, para combater a injustiça social e mudanças climáticas mundial, por meio de produtos sustentáveis produzidos de forma transparente.
A Riachuelo, sendo uma marca preocupada com o meio ambiente, e que coloca a sustentabilidade como pilar principal para a produção de suas peças, não poderia ficar de fora desse projeto. Por isso, junto com a artista Ana Strumpf, traz uma coleção com aspectos de positividade e diversidade, com peças sem gênero.
Ana sempre amou Smiley desde a infância, e, nessa coleção, se inspirou nos anos 90 para intervir nesse ícone simples e, ao mesmo tempo, forte, trazendo novas personalidades e estéticas com seus traços. Com uma cartela de cores que se misturam com branco e preto, muito presente no trabalho da artista, as peças reforçam a nova proposta geral dos licenciados. E para dar um ponto de luz, o verde será o protagonista dentro dos acentos de cores.
A proposta dos itens é ser super confortável, através de moletons, malhas e viscoses para produção de looks high-low e super streetwear por meio de composições esportivas, elásticos, decoradas e jaquetas corta vento, aderentes à diferentes públicos e todos os tipos de identificação de gênero.
A coleção estará disponível no app, site e lojas físicas a partir do dia 10 de janeiro.