Em apenas alguns meses, o mercado global de brinquedos chegará a cidade de Nova York para a 117ª Feira Internacional de Brinquedos da América do Norte. De 22 a 25 de fevereiro de 2020, a Toy Fair New York apresentará os melhores brinquedos e jogos para crianças de todas as idades aos varejistas, licenciadores, representantes da mídia e demais apaixonados pela indústria de brinquedos, jogos e entretenimento infantojuvenil. “A empolgação para a Toy Fair New York é enorme“, declarou Steve Pasierb, presidente e CEO da The Toy Association, grupo organizador do evento. “Como a maior feira de brinquedos do ocidente, a Toy Fair conecta cada um de nossos clientes aos contatos, tendências e informações sobre negócios de que precisam para obter sucesso no atual cenário altamente competitivo para o varejo“.
A Toy Fair New York tornou-se não apenas um centro de inovação de brinquedos e jogos, mas também um ponto de encontro do mundo todo reconhecido para estreia de notícias de entretenimento e licenciamento infantil. Nos últimos anos, grandes estúdios começaram uma parceria com a Toy Fair New York para sediar seus projetos, cúpulas e demais reuniões de alto nível com grande sucesso. Em 2019, a Nickelodeon revelou novidades na programação anual, com apenas um convite na feira de Nova York.
Além disso, executivos de licenciamento da NBCUniversal Brand Development, Netflix, Nickelodeon Consumer Products, Marvel Entertainment, Sesame Workshop, Sony Pictures e Warner Bros. Consumer Products, entre outros, participam anualmente da Toy Fair NY, firmando bons negócios com fabricantes de brinquedos a partir do networking na feira.
Entre as atividades especiais da programação, está a série profissionalizante Creative Factor, direcionada aos fabricantes de brinquedos e aos desenvolvedores de linhas. A iniciativa promove a criatividade e a inovação entre talentosos profissionais do setor, responsáveis pela renovação diária da indústria de brinquedos. O Creative Factor está embarcando em sua turnê “Crazy Ideas Welcome” – Bem-vindo às ideias inusitadas. Para começar, a ação acontece em Londres como patrocinadores do Play Creators Festival do Mojo Nation, seguido pela Toy Fair Dallas em outubro. Depois, o projeto retorna à Toy Fair New York, onde a programação será liderada por inspiradoras sessões, painéis e demonstrações práticas. Tudo projetado para fazer fluir a criatividade dos participantes, a fim de descobrirem novos produtos. O conselho consultivo deste projeto já está trabalhando duro na criação do conteúdo e em inspiradoras palestrantes para esta atração muito aguardada no evento.
A criatividade é apenas a ponta do iceberg, ao considerarmos as inúmeras oportunidades oferecidas pela programação da feira. Os futuros participantes são incentivados a visitar o www.ToyFairNY.com ou fazer o download do aplicativo móvel Toy Fair – gratuitamente, para saber tudo sobre a feira. Os compradores também são incentivados a visitar o ShopToys365.com, onde podem pesquisar novos produtos nas salas de exposições virtuais dos expositores e ainda fazer pedidos on-line antes, durante e depois da Toy Fair.
A Toy Fair New York acontecerá de 22 a 25 de fevereiro de 2020, no Jacob K. Javits Convention Center, no coração da cidade. A feira reúne anualmente 1 mil fabricantes, distribuidores, importadores e representantes de vendas para exibir milhares de brinquedos e produtos de entretenimento infantojuvenil ao varejo de cem países.
Kristin Morency Goldman
The Toy Association