Seda lança campanha “UmaPrincesaPuxaOutra” com Disney Princesa

A Seda anunciou o lançamento da linha de produtos infantis “Juntinhos” com uma campanha junto com a Disney Princesa, com o objetivo de celebrar os cabelos cacheados e crespos. A animação traz a Princesa Tiana, do filme A Princesa e o Sapo, e foi produzida em parceria com os Studios Disney. No vídeo, a princesa aparece de cabelos soltos.

O objetivo da marca é propor uma transformação no mercado da beleza, além de reforçar para crianças que tenham cabelos crespos e cacheados que elas podem usá-los como quiserem.


A iniciativa também trará o ator Lázaro Ramos ao lado de sua filha, Maria Antônia, em comunicações que destacam a representatividade dos cabelos cacheados e crespos em seus diferentes formatos e texturas.

A estratégia desenvolvida pela Soko conta com investimento em mídia que inclui presença digital nas principais redes sociais. Além disso, a marca promove um challenge no Tik Tok, com o objetivo de ampliar as mensagens e a participação de um squad.

Thais Hagge, CMO de HairCare Latam da Unilever, explica que trazer o ator Lázaro Ramos como um dos protagonistas da iniciativa também faz parte do objetivo de amplificar a mensagem da marca ao público. “O convite ao Lázaro parte deste objetivo de levar o assunto a mais pessoas, considerando sua relevância no cenário brasileiro e seu posicionamento dentro da comunidade negra no País”.

Seda apresenta Uma Princesa Puxa a Outra

Além da campanha e de toda a estratégia de mídia, a Seda desenvolveu o projeto “Uma Princesa Puxa a Outra”. Com ele, a marca busca destacar a importância da representatividade na autoestima das meninas.

Por isso, a empresa da Unilever promoveu uma roda de conversa com bonequeiras e representantes do PretaHub, Plano de Menina e a ONG Na Ponta dos Pés. Esse evento tem como intuito prototipar uma boneca com cabelos crespos, próximos aos reais, que fará parte do movimento da marca. A criação será um busto para pentear.

O lançamento da linha Juntinhos, bem como do movimento, faz parte do esforço da Seda em ampliar o portfólio da marca considerando a pluralidade de belezas. “Mais do que comunicar, queremos construir juntos e propor transformações positivas e estruturais na sociedade. Além de aproximar a marca de meninas crespas e cacheadas a partir da representação positiva na mensagem dos vídeos, nossa estratégia de campanha quer também aquecer a conversa sobre a importância da representatividade positiva na autoestima de meninas desde muito cedo”, afirma a executiva.

Fonte: Meio e Mensagem

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui