‘Star Wars’ e Columbia viajam a Endor em nova coleção

Quando o assunto é Star Wars colaborações, nenhuma marca mergulha tão fundo quanto a Columbia. Desde 2016, a dupla apresenta coleções de fim de ano riquíssimas em detalhes e agora volta para encerrar mais um ciclo viajando até a lua florestal de Endor.

Batizada de Endor Collection, esta é a campanha mais ampla da dupla até hoje. Como de costume, a tecnologia proprietária da Columbia se une a designs temáticos com detalhes especiais para fãs de Star Wars de carteirinha e para quem acompanha de forma mais casual. Visuais icônicos foram reinventados, do trench coat de Han Solo aos ponchos camuflados de Luke Skywalker e da Princesa Leia. Quem estrela a campanha deste ano é Billie Lourd, que interpreta a Tenente Connix na trilogia de sequência e é filha da lendária Carrie Fisher.

“Encontrar novas formas de homenagear o legado da minha mãe no universo de Star Wars é algo que significa muito para mim”, conta Lourd. “Poder vestir as peças icônicas que a Columbia criou e ter a minha família dando vida a essa história para os fãs foi uma experiência incrivelmente especial — uma lembrança que vou guardar para sempre.”

Aprofundando na linha, o já citado General Han Solo Trench traz um design 3 em 1 que faz referência ao equipamento tático usado por Solo na lua florestal. O sistema Interchange da Columbia combina uma jaqueta externa com um colete forrado com Omni-Heat Infinity. Já os Endor Issue Ponchos não apenas recriam o visual icônico usado por Luke e Leia, como também trazem tecido impermeável Omni-Tech e mangas ajustáveis com cordão elástico. Dando continuidade à estreia em calçados do ano passado, a dupla apresenta mais uma bota. A Endor Issue Boot foi pensada para exploração, unindo amortecimento Omni-MAX, solado Omni-Grip e entressola TechLite, sem abrir mão de uma boa dose de referências temáticas.

Star Wars x Columbia Endor Collection será lançada em 11 de dezembro às 10h (horário da Costa Leste dos EUA), no site da Columbia. Integrantes do programa de recompensas gratuito da marca também poderão comprar a coleção 30 minutos antes. Confira todos os detalhes da linha e leia, a seguir, nossa conversa com Erin Steele, gerente de projetos especiais da Columbia.

Imagem/Fonte: Hypebeast