Sinônimo de categoria dos macacõezinhos de bebê, empresa tradicional do mercado brasileiro apresenta nova identididade visual em lojas em todo país.
Preste a completar 70 anos, a Tip Top, marca que virou sinônimo de categoria de macacõezinhos de bebê, os famosos tip tops, entendeu que era hora de fazer um rebranding. Com apoio de um time de experts em branding e varejo, a empresa de roupas e itens para bebês e crianças, mudou sua identidade visual, repaginou as lojas e repensou o design de produto.
Os balões, ícones insubstituíveis, foram mantidos. Presentes na memória do consumidor, ajudam a reforçar a essência da “marca dos balõezinhos” e ressaltam coisas boas da infância como festa, brincadeira, sonho e felicidade.
Em relação aos códigos visuais, a tipografia ganhou um design exclusivo dos caracteres, o que ajuda a construir um logotipo mais proprietário que enfatiza a personalidade da marca. As hastes arredondadas das letras deixam a fonte mais suave e amigável, e o ritmo orgânico dá movimento e traz alegria para o logotipo.
Quanto às cores, o azul marinho e o vermelho foram substituídos, pois são cores bastante comuns no segmento. “Usamos cores mais vivas e contrastantes”, diz Daniela. O azul, agora, é em tom piscina, transmite conforto e felicidade. Sua combinação nada óbvia com o coral traz contraste evidente e impactante, o que torna a marca democrática.
Por fim, grafismos foram usados para compor essa nova identidade, com padrões e texturas que remetem ao lúdico, sem sobrepor a marca. São elementos simples, mas com movimento que podem ser usados em papel de presente, nas lojas, redes sociais e sites, além de outras peças da comunicação. “Assim foi construída a nova marca Tip Top, atual
Uma marca forte e verdadeira une aspectos emocionais e negócios, e esse era um dos objetivos do rebranding: resgatar a essência das relações que permeiam a Tip Top. “A gente constrói relacionamentos com o consumidor. A relação de família é a principal para nós, afinal a Tip Top foi criada por uma família para atender outras famílias – nossos clientes têm família ou compram para presentear outras famílias”, pontua Daniela Boll, gerente de marketing da Tip Top.