As vinte obras restantes devem integrar uma exposição itinerante em 2014
A intervenção urbana Mônica Parade vem fazendo sucesso em São Paulo, onde foram espalhadas 50 esculturas totalmente personalizadas da personagem, para homenagear os 50 anos da estrela dos quadrinhos e colorir os bairros da capital. Fãs de todo Brasil manifestaram o interesse de ter uma das Mônicas em casa, ou recebe-las em suas cidades para apreciar de perto o evento. Atendendo a pedidos, a organização da Mônica Parade preparou um leilão beneficente, em prol do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Além do leilão, uma exposição itinerante por outras capitais está sendo articulada para o próximo ano.
Quem tiver interesse em levar uma das esculturas para casa, basta acessar o site www.monicaparade.com.br/leilao, escolher a sua preferida e dar o lance por uma das obras. Foram sorteadas 30 das 50 peças que compõem a exposição para serem leiloadas. O fechamento do leilão está previsto para o dia 18 de dezembro e tem como lance mínimo para arremate o valor de R$3500.
A organização está em contato com as prefeituras de outras capitais, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte, para promover exposições com outras 20 obras nestas cidades em 2014. A ideia é que cada uma receba as esculturas da Mônica para exposição nas ruas da cidade por um mês.
Os locais onde as esculturas serão instaladas e as datas das futuras exposições serão divulgadas no site www.monicaparade.com.br, portal oficial do evento, que reúne notícias, fotos, making of, informações dos artistas e o mapa de localização de todas as obras.
“A Mônica Parade foi uma das ações mais impressionantes que já realizamos ao lado da Mauricio de Sousa Produções nestes sete anos de parceria, com enorme repercussão e aprovação da população. Recebemos inúmeros pedidos de outras cidades para receber a exposição, e para a Panini é uma imensa satisfação receber uma resposta como essa do público e criar a possibilidade de repetir essa ação nas capitais programadas, levando um pouco desta magia e encantamento a outras pessoas pelo Brasil afora. E para completar, ainda arrematar essa grande festa com uma ação social, ao destinar parte da renda do leilão ao UNICEF”, diz Marcio Borges, diretor Comercial, Marketing e Publicações da PANINI.
Confira a lista das obras que serão leiloadas: http://goo.gl/qvltZg
Sobre a PANINI
O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena – Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa das Confederações FIFA 2013 e Copa do Mundo FIFA 2014. No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções (MSP)
A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens de Mauricio de Sousa. Possui o quarto maior estúdio do setor no mundo e, em sua trajetória, que já dura mais de 50 anos, conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos infanto-juvenis, nas bancas. Nas livrarias, seus números também são significativos, com uma média de um milhão de exemplares vendidos ao ano. No licenciamento, é a empresa número um do Brasil e trabalha com cerca de 100 empresas nacionais e internacionais, que utilizam seus personagens em aproximadamente 2.500 produtos.
Sobre a Toptrends
Conhecida pela exposição Cow Parade, a agência alia cultura e marketing, levando sua experiência para o mercado. Detentora do licenciamento da Cow Parade Holding e dos direitos de realizar a versão brasileira do maior evento de arte de rua no mundo, a Toptrends tem conquistado o mercado com sua expertise no desenvolvimento de projetos de marketing cultural. Desde 2005, já realizou 9 edições do evento em todo o Brasil. Também produziu a Rinomania, exposição de rinocerontes decorados em comemoração aos 60 anos da Duratex, a Call Parade, que transformou 100 telefones públicos da capital paulista, num suporte original para obras de arte a pedido da Telefônica | Vivo, a Big Heart Parade, que reuniu 78 corações customizados por arquitetos renomados da Casa Cor 2013 e a Mônica Parade, que homenageia os 50 anos da personagem levando 50 esculturas às ruas da capital, fruto de uma parceria entre PANINI e Mauricio de Sousa Produções.
Fonte: Lítera – Construindo Diálogos [ PANINI] – Maria Luiza Paiva e Olívia Acerbi – (11) 3673-7270.
MAURICIO DE SOUSA [MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES/MSP[ – Jal Comunicação e José Alberto Lovetro.
Way Comunicações – Bete Faria Nicastro – (11) 3862-1586.
Holofote Comunicação [TOPTRENDS ] – Glaucia Ferreira e Ivan Dognani – (11) 3044-7791.