Turma da Mônica Pets e Alexandre Rossi em: Sessão de Terapets

Campanha digital ajuda os tutores a entenderem seus pets e conscientiza sobre o abandono de animais no país (crescimento de 70% nos últimos anos)

 

Turma da Mônica Pets e Alexandre Rossi em: 

Sessão de Terapets

Campanha digital ajuda os tutores a entenderem seus pets e conscientiza sobre o abandono de animais no país (crescimento de 70% nos últimos anos)

 

A Turma da Mônica Pets aborda um assunto muito delicado: o abandono de pets em todo o Brasil. Bidu, Mingau, Monicão e Floquinho estarão no divã da Sessão de Terapets com Alexandre Rossi, o Dr Pet, com dicas para seus tutores.
Pesquisas ilustram bem a situação: nos primeiros meses de quarentena, ONGs e protetores dos animais afirmam que a procura por adoção de cães e gatos teve um aumento de até 50%. Na campanha com a MSP, o veterinário, zootecnista e tutor da Estopinha, do Barthô e da Miah, um dos especialistas em comportamento animal mais reconhecidos do Brasil, traduzirá os sentimentos desses peludinhos como um “terapeuta”.
“Com a volta à rotina normal, é esperado que os pets se sintam abandonados e sofram ao ficar sozinhos. Infelizmente, isso pode gerar um abandono real por parte de tutores que não sabem lidar com a situação. Por isso, vou ajudar a traduzir o sentimento dos animais nesse momento e dar dicas simples que podem fazer toda a diferença para reduzir o problema”, afirma Alexandre Rossi.
A parceria é fundamental neste momento, quando as pessoas estão retomando suas rotinas pré-pandemia, mas os pets continuam em casa – o que pode gerar ansiedade de separação e complexo de abandono nos bichinhos. Como reflexo, eles podem desenvolver comportamentos destrutivos e/ou compulsivos, uivos, latidos, entre outros, que são prejudiciais tanto para o animal quanto para o tutor e a sua casa.
Durante os episódios, exibidos nas redes sociais da MSP, Mônica, Cebolinha, Magali e Franjinha serão orientados pelo Dr Pet. A campanha é interativa e conta com um filtro, que simula uma ligação, para os tutores usarem com seus pets. E como estamos falando de uma turminha que surgiu nos quadrinhos, é claro que as pautas da campanha também serão inspiração de histórias inéditas com os personagens mais queridos do Brasil. Os roteiristas e desenhistas do estúdio criarão uma série de tirinhas sobre o assunto para as redes sociais, sempre trazendo o conceito da iniciativa de forma lúdica e educativa.
Segundo Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e tutora de Feijão; Farofinha; Fiapo; Joãozinho; Clone e Panterinha, a orientação é o primeiro passo para combater o abandono dos animaizinhos. “Por meio de ações que levem conhecimento aos pais e mães de pet, estamos conscientizando que os animais também precisam de amor e carinho e não podemos, simplesmente, abrir mão deles de uma hora para outra. É preciso dedicação, compreensão e muito companheirismo para acolher esses pequenos peludinhos que só têm a acrescentar em nossas vidas”, destaca.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui