Nesta terça-feira, 12, o Twitter afirmou que a maior parte de sua força de trabalho poderá trabalhar de casa mesmo quando a empresa decidir reabrir seus escritórios após a pandemia da Covid-19.
No blog do Twitter, Jennifer Christie, vice-presidente de pessoas na rede social, disse que os últimos meses provaram que dá para trabalhar de qualquer lugar.
“Se nossos funcionários estiverem em uma função e situação que lhes permita trabalhar em casa e quiserem continuar a fazê-lo para sempre, faremos isso acontecer. Caso contrário, nossos escritórios serão calorosos e acolhedores, com algumas precauções adicionais, quando acharmos que é seguro retornar.”
Com muito poucas exceções, os escritórios do Twitter não serão abertos antes de setembro, informou a empresa. “Quando decidirmos abrir os escritórios, também não será fácil voltar ao que era antes. Será cuidadoso, intencional, escritório por escritório e gradual”, acrescentou.
“A abertura de escritórios será nossa decisão, quando e se nossos funcionários voltarem, serão deles.”
Além disso, o Twitter proibiu as viagens de negócios antes de setembro de 2020 e cancelou eventos corporativos pessoais para o resto de 2020, com eventos para o próximo ano a serem avaliados.