Dados da Circana apontam crescimento de 17% no faturamento em 2023 se comparado ao ano anterior
O brasileiro tem diversificado na escolha de produtos para compor sua cesta de Páscoa. Com isso, o comércio nota uma elevação nas vendas em vários segmentos no período de 03 a 09 de abril, entre eles o de brinquedos. Dados da Circana, empresa líder global em tecnologia de dados para análise do comportamento do consumidor, apontam que nos últimos quatro anos, o faturamento de pelúcias triplicou no país e a semana da Páscoa de 2023 registrou mais de 10 milhões de reais em vendas na categoria, um crescimento de 17% em relação ao ano de 2022. O levantamento aponta ainda que 98% das vendas de pelúcias aconteceram em lojas físicas, demonstrando que o brasileiro tem preferência por escolher pessoalmente suas opções. O canal especialista foi o que mais cresceu em faturamento, com um aumento de 31% se comparado ao ano anterior. Neste canal o preço médio das pelúcias foi de R$ 39,00 e se manteve estável, se comparado com a Páscoa de 2022. Já no e-commerce, onde a procura costuma ser por por itens de maior valor, o preço médio aumentou 63% em relação ao ano anterior, registrando uma média de R$ 106,00. As licenças mais vendidas na semana da Páscoa em 2023 foram: Paw Patrol, Squishmallows e Turma da Mônica.