[Internacional]
Os números de vendas nas mesmas lojas do McDonald’s aumentaram surpreendentes 40,5 por cento no segundo trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado, o que é 6,9 por cento maior do que na era pré-COVID do segundo trimestre de 2019.
Embora muitos fatores tenham contribuído para o aumento das vendas, como os novos sanduíches de frango crocantes, preços competitivos e restrições mais flexíveis à pandemia, o BTS sem dúvida desempenhou um papel fundamental. O McDonald’s Coreia revelou um aumento de 250 por cento nas vendas de Chicken McNuggets nas quatro semanas após o lançamento da refeição BTS.
Apesar dos desafios de pessoal, a Reuters relatou que “as vendas globais e o lucro da McDonald’s Corp (MCD.N) ultrapassaram as metas de Wall Street na quarta-feira, quando os restaurantes reabriram apesar da falta de pessoal e os consumidores consumiram uma refeição de celebridades extremamente populares inspirada na banda pop sul-coreana BTS.”
Continuando a cadeia de colaborações com celebridades, Mcdonald que já teve J Balvin e Travis Scott, agora terá Saweetie para substituir o BTS em 9 de agosto com um novo conjunto de refeições por tempo limitado.