[Internacional]
As Winx, as fadas mais modernas do cenário global, propriedade emblemática da Rainbow e Made in Italy, desembarcaram na edição de 2022 da glamorosa Milan Fashion Week apresentando uma colaboração única com a Ferrari Fashion School para homenagear o 18º aniversário do Winx Club
Graças a este ambicioso projeto, o fenômeno global e símbolo da cultura pop Winx Club que conseguiu emocionar gerações, também se tornou a inspiração para novas vozes na indústria da moda. As alunas da Ferrari Fashion School demonstraram grande capacidade e competência, analisando a personalidade, o estilo e os traços distintivos das seis heroínas para dar vida a verdadeiros vestidos de alta costura que se distinguem por um cuidado particular na escolha dos materiais e uma forte atenção aos detalhes.
As alunas vencedoras se destacaram por conseguir capturar totalmente a alma e a personalidade das Winx, traduzindo-as em trajes verdadeiramente mágicos. Vittorio Alessi e Miriam Pellegrin são os estilistas que criaram os looks de Tecna, Musa e Bloom. Valentina Lacatena, Marika Caramia e Rosalba Andolfi são as criadoras do estilo de Aisha, enquanto Stella e Flora foram criadas por Giada Dei Giudici.
Chamas de organza iridescentes distinguem o look inspirado na força e tenacidade de Bloom, em meio a bordados e apliques plissados que dão ao conjunto uma forma inesperada. A confiança e a disposição ensolarada de Stella, por outro lado, serviram de inspiração para um look amarelo, tornado brilhante e vibrante por um tule brilhante, aberto em uma saia de tafetá de seda com babados em um rosa intenso. A tímida Flora parece totalmente imersa na natureza graças ao longo vestido verde esmeralda dedicado a ela, embelezado com franjas cintilantes e uma capa de organza de conto de fadas bordada com flores de cores suaves. Um vestido de inspiração japonesa em moiré vermelho foi feito para Musa, sob uma colcha de organza preta bordada com notas musicais. Aisha recebeu uma roupa que lembra as cores do mar: neste caso, lantejoulas prateadas enriquecem uma saia de renda, encimada por uma sobressaia de cetim. Por fim, um macacão em tons de violeta ecoa o mood Tecna, com um corpete preto com glitter e uma dupla camada de tule cravejado de lantejoulas.
O projeto contou com a participação especial da marca Feleppa, liderada pelas jovens estilistas gêmeas Francesca e Veronica Feleppa. As duas estilistas acompanharam pessoalmente os alunos em todas as etapas do desenvolvimento criativo, apoiando a criação das peças desde o conceito inicial até o ajuste fino dos trajes.
A iniciativa tem como parceiro técnico a histórica empresa piemontesa Montorfano, produtora de tecidos finos para alta costura desde 1986, que realizou o minucioso trabalho de pesquisa e criação dos preciosos tecidos para os trajes.
Nesses 18 anos, as fadas nascidas do gênio visionário de Iginio Straffi cresceram junto com seus fãs, que continuam acompanhando suas heroínas de infância nas plataformas sociais. As Winx puderam reinventar-se e acompanhar os tempos, se não antecipá-los: dos primeiros esboços desenhados à mão feitos por Iginio Straffi à animação 3D com efeitos especiais de alta qualidade criados nos estúdios Rainbow CGI, Bloom, Stella, Flora, Aisha, Musa e Tecna agora também são fadas em carne e osso graças à série original de ação ao vivo da Netflix “Fate: The Winx Saga”, produzida em colaboração com Rainbow. Um desafio ambicioso que levou ao lançamento de uma segunda temporada disponível na Netflix a partir de 16 de setembro, comprovando o potencial da marca Winx, orgulho italiano em todo o mundo.