Como diretora de varejo e trade marketing para o Brasil, Manzoni se reporta a Angela Cortez, VP de Licenciamento para América Latina e Canadá. Ela é responsável por desenvolver e manter relações corporativas excepcionais com os principais varejistas, garantindo assim uma presença significativa e colocação de propriedades ZAG e produtos licenciados no varejo para impulsionar vendas incrementais nas principais categorias de produtos. Ela irá desenvolver e implementar atividades anuais de marketing e varejo, incluindo o desenvolvimento e execução de eventos promocionais na loja trabalhando em conjunto com todos os parceiros de licenciamento, incluindo Novabrink, um parceiro estratégico da ZAG no Brasil e o parceiro global de brinquedos Playmates Toys e seus distribuidores locais; parceiros de conteúdo Globo e Discovery Kids; e a Divisão ZAG Play Toy pela sua linha de brinquedos que complementam os dos parceiros.
Manzoni atuará em todas as marcas da ZAG, com foco imediato em Miraculous, trabalhando em parceria com a equipe de licenciamento da Globo, onde se manteve como a série feminina número 1 por quatro temporadas consecutivas e que possui 88% de reconhecimento de marca de acordo com um recente relatório da Brand Trends (abril de 2022). A Miraculous faturou mais de US$ 120 milhões no varejo no Brasil e atualmente possui mais de 30 parceiros licenciados.
Ela também trabalhará com parceiros de varejo para produtos de consumo para Ghostforce, uma série original de comédia/ação, que tem encantado meninos e meninas desde sua estreia no Discovery Kids no Brasil em maio de 2022. Bem a tempo para o Halloween de 2023, Novabrink lançará bonecos de 18 polegadas dos heróis e vilões de Ghostforce, bem como fantasias. Além disso, a Xalingo revelará sua linha de produtos da marca Ghostforce feitos de madeira, incluindo jogos de tabuleiro, quebra-cabeças, conjuntos de atividades, atividades para colorir, jogos de memória e dominó. As novas linhas de produtos complementarão os brinquedos a serem lançados em 2024 pelo parceiro global de brinquedos, Playmates Toys, que contará com bonecos dos principais heróis e uma coleção cápsulas de boo que brincarão com a coletividade dos fantasmas.
“Com o crescimento de Miraculous nos últimos dois anos, o recente lançamento de Ghostforce e a próxima lista de ZAG – que inclui o longa de animação Melody, estrelado pela cantora, compositora e atriz Katy Perry – este é o momento ideal para trazermos a bordo a Thienne para continuar a expandir a presença da ZAG no varejo e garantir que nossos parceiros de varejo estejam bem informados sobre nossa empresa, a programação envolvente e capacitadora que criamos e os produtos de todos os parceiros de licenciamento, incluindo Novabrink e nosso parceiro mestre de brinquedos Playmates Toys,” comentou Cortez. “Damos as boas-vindas a Thienne em nossa equipe em crescimento, e suas habilidades em planejamento estratégico, previsão de vendas e promoções, todas projetadas para aumentar o espaço nas prateleiras, serão inestimáveis para nossos esforços de varejo.”
Manzoni tem 16 anos de experiência em marketing comercial, licenciamento e merchandising em importantes estúdios de entretenimento e empresas de brinquedos, incluindo Warner Bros., Viacom e Mattel, onde subiu na hierarquia ao longo de seus 11 anos de mandato. Ela trará essas habilidades para a ZAG para aumentar o conhecimento sobre a empresa e suas marcas em eventos de varejo e do setor.
A Divisão de Produtos de Consumo da ZAG, dirigida por Julian Jacob Zag, EVP, Operações Globais e Chefe de Produtos de Consumo, inclui os grupos de licenciamento e merchandising, jogos, promoções e brinquedos, e se concentra no desenvolvimento de produtos e experiências além da tela em marcas que inspiram o nova geração para descobrir seu verdadeiro caráter. O ex-executivo da Paramount e da Viacom CBS, Mark Kingston, juntou-se recentemente à equipe como vice-presidente sênior de produtos de consumo global.