5 modelos de experiência em lojas de Nova York que podem virar tendência

O portal Retail Dive publicou uma lista de cinco modelos de lojas em Nova York (EUA) que podem virar tendência. As lojas físicas não estão morrendo: estão evoluindo. Confira:

Burrow House

Burrow House criou a experiência em sua loja para que o cliente possa ter noção de como os móveis ficariam em sua casa. Crédito: Burrow/ Divulgação

A marca de sofás abriu seu primeiro showroom para ajudar o consumidor a visualizar como os móveis ficariam em suas casas. No subsolo, os clientes podem sentar e assistir a um filme, tudo isso para testar os móveis de forma mais natural e fiel à forma como as peças serão usadas.

Camp

A loja Camp proporciona uma experiência imersiva de brincadeiras. Crédito: Camp/Instagram

A Camp é uma loja de brinquedos de compra imersiva centrada em brincar. A proposta é proporcionar um experiência parecida com acampar, já que tem um refeitório com bebidas e sorvete, um lago com barco e uma área para eventos com playground. A loja vende marcas de grande nome como Lego, mas também apresenta produtos de fornecedores menores e cria seções selecionadas de mercadorias.

Lululemon Hub Seventeen

Na Lululemon tem até aulas de ioga e meditação. Crédito: Lululemon/ Instagram

A marca esportiva tem um espaço dedicado a compra on-line, serviços de atendimento na loja e um local para que os consumidores personalizem as roupas da marca. No subsolo, há uma cafeteria que funciona como área de coworking e evento, com aulas de ioga e meditação.

Petco com a JustFoodForDogs

Petco, em parceria com a JustFoodForDogs, refeições reais, frescas e nutricionalmente equilibradas para cães. Crédito: Petco/ Instagram

A Petco é uma casa de ração para animais focada em vender alimentos que tenham mais cores e sabores. Por meio de uma parceria com a JustFoodForDogs, a loja oferece uma cozinha de ração para animais de estimação com o tipo de experiência de compra que deixa exposto recipientes com alimentos frescos. Há itens no cardápio como cordeiro, arroz integral, macarrão de peru e trigo integral e batata bovina: tudo mais parecendo que é para humanos do que para animais.

Puma

Simulador de futebol na loja da Puma permite que o cliente chute uma bola para experimentar um par de chuteiras. Crédito: Puma/ Divulgação

A marca de roupas esportivas colocou tecnologia como experiência de loja. Para testar seus produtos, há um simulador de futebol que permite que os consumidores chutem a bola para experimentar um par de chuteiras, usem simulador de corrida virtual ou joguem basquete em uma quadra virtual. Um espelho virtual recebe o cliente no provador, que também mostra uma peça em várias cores e estilos para que o consumidor escolha qual combina mais com ele. Cada provador tem diferentes configurações de luz para ver como a peça ficaria em um dia ensolarado, nublado, na academia ou em uma festa. A loja também permite a personalização de roupas, calçados e acessórios, e conta com uma cafeteria.

As informações são do portal Retail Dive.

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